- Publicidade -
16.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Bombeiros cortam árvores que ameaçavam casa de senhora acamada

- Publicidade -

O Corpo de Bombeiros realizou, nesta quarta-feira (19), o corte de duas árvores que estavam prestes a cair sobre a casa de uma senhora acamada na zona leste de Poços. O trabalho contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil.

As árvores estavam em um sítio da avenida Leonor Furlaneto Delgado e foram os próprios moradores do local que identificaram o risco e pediram ajuda.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Os bombeiros verificaram que duas árvores da espécie Sapuva, com aproximadamente 20 metros cada, estavam inclinadas, a mais grossa apresentava trincas no tronco e se apoiava na menor, que também já indicava que não aguentaria a sobrecarga, mostrando rachaduras na base. Caso caíssem as árvores iriam atingir uma casa.

Após a avaliação, os bombeiros iniciaram as ações, a primeira delas foi a retirada da moradora acamada da residência. Ela foi colocada na unidade de resgate, uma vez que não tinha condições de sair.

- Publicidade -

Os bombeiros usaram a viatura de combate a incêndio para apoiar o corte. Além disso, a situação foi passada para o coordenador de Defesa Civil, que compareceu imediatamente no local e acionou a assistência social para apoiar em uma possível evacuação da residência. A divisão de parque e jardins da prefeitura disponibilizou o caminhão munk e cesto elevatório.

As equipes utilizaram o cesto elevatório para realizar a amarração das duas árvores juntas, e a retroescavadeira tracionou para a parte mais oposta possível, de acordo com as características do terreno. Enquanto isso, operadores de motosserra fizeram cortes na base, possibilitando a supressão total das árvores sem causar danos ao imóvel.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!