A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Agência de Inteligência Policial de Poços de Caldas, prendeu, na manhã desta terça-feira (30), um homem de 31 anos de idade, suspeito de ter praticado um latrocínio (roubo seguido de morte), na cidade de Caldas.
De acordo com a polícia, as investigações apontavam que o homem, juntamente com outros dois comparsas, teria cometido o crime na zona rural de Caldas em novembro de 2023.
Para a localização do suspeito um drone foi usado para mapear a área rural onde ele estava escondido. Com a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O crime
O crime contra um aposentado de 66 anos aconteceu dia 15 de novembro. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu 12 dias depois, sendo a causa morte declarada como traumatismo torácico.
Antes de seu falecimento, o aposentado prestou declarações. Ele indicou o suspeito preso nesta data, o qual teria sido avistado rondando sua residência antes do evento criminoso.
Importante ressaltar que os autores torturam a vítima durante o roubo, queimando seu corpo com vela e agredindo-o severamente. O suspeito possui outros indiciamentos por violência doméstica.