- Publicidade -
8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Gontijo assume linha Poços-BH após retirada temporária da Gardênia

- Publicidade -

A Gontijo vai assumir o transporte por ônibus da linha Poços a Belo Horizonte após retirada temporária da Expresso Gardênia. Antes disso, a Santa Cruz já vinha operando quatro linhas no sul de Minas.

A mudança na operação foi decidida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) após fiscalização na última segunda-feira (29). Entretanto, para não deixar os usuários da linha Poços-BH sem transporte, a Secretaria designou a Gontijo para a operação. A substituição emergencial ocorre devido à essencialidade do serviço.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

No início do mês a Santa Cruz também passou a operar as linhas Poços de Caldas/Pouso Alegre, duas linhas Poços de Caldas/Caldas, e Pouso Alegre/Santa Rita de Caldas. Na ocasião 10 ônibus foram considerados inaptos ao transporte.

Contudo, a Gardênia poderá retomar o serviço após sanar as irregularidades e passar por vistoria do Departamento Estadual de Rodagem (DER).

- Publicidade -

Operação Ponto Final

A operação Ponto Final teve como motivação as reclamações registradas por passageiros que utilizam os serviços da empresa. Entre as queixas estão os atrasos nas viagens e má conservação dos ônibus.

“Nosso objetivo é averiguar a qualidade do serviço que está sendo oferecido. Agora vamos analisar todas as irregularidades encontradas e, caso necessário, poderemos instaurar um processo administrativo e aplicação de outras penalidades. Conforme previsão no Regulamento do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal e Metropolitano de Passageiros (RSTC) e nos contratos firmados com a empresa”, explica o diretor de Regulação dos Contratos de Transporte Coletivo da Seinfra Eriênio de Souza.

- Advertisement -

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!