A DME Distribuição (DMED) disponibiliza canais de atendimento à distância para que o consumidor consiga resolver questões sem precisar se deslocar até a agência comercial, localizada no centro da cidade.
O destaque agora é para o pagamento das faturas. Lembrando que já existem opções, como o débito automático, para facilitar o pagamento. O pix, originado do termo “pixel”, contribui também para agilizar essa questão, pois representa a evolução dos meios de pagamento digitais no Brasil. Ao realizar um pagamento por pix, as transações são finalizadas em poucos segundos e em tempo real. O pagamento tem transferência de uma conta para outra instantaneamente, a qualquer horário e todos os dias, inclusive em feriados e finais de semana.
Segundo Eduardo de Souza, da Gerência Comercial da DMED, é importante aproveitar os benefícios dessa tendência. “Para o consumidor, a grande vantagem é que o pagamento é detectado instantaneamente pelo nosso sistema. No pagamento tradicional, a baixa é somente no dia seguinte, devido ao prazo necessário para a disponibilização por parte dos bancos. Assim, em caso de atrasos, pagando por pix, não é necessário apresentar os comprovantes de pagamento ao nosso atendimento, nem solicitar a religação da energia quando estiver suspensa. O sistema detecta o pagamento e gera o serviço de religa automaticamente”, orienta.
Nas faturas e na emissão da segunda via de conta, próximo ao código de barras, tem o QR Code, onde está escrito “Pague com PIX”. Acessando a Agência Virtual (www.dmepc.com.br) e o aplicativo DME Poços de Caldas é possível ainda copiar o código do pix, fazer o processo de “copia e cola” e pagar pelo aplicativo do banco.
Em utilização no país desde 2020, o pix tem se mostrado seguro e ágil. Mais esclarecimentos pelo atendimento 24 horas, através do 0800 035 0196.