- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Instituições esperam bater o recorde de 70 mil doces vendidos na Festa de São Benedito

- Publicidade -
Instituições esperam bater o recorde de 70 mil doces vendidos na Festa de São Benedito
Divulgação

Este ano, a Festa de São Benedito, com início nesta quarta-feira (1), terá a colaboração de doze instituições assistenciais locais. Com a autorização da Secretaria de Serviços Públicos, essas entidades terão a oportunidade de vender uma variedade de doces tradicionais, como cocada, maçã do amor, coquinho, frutas cobertas de chocolate, doce de leite, quebra-queixo e pé de moleque. Os doces estarão disponíveis em barracas padronizadas, que utilizam um sistema de fichas para facilitar a compra e garantir uma experiência unificada e acessível para todos os visitantes.
Ano passado, o evento foi um sucesso, com mais de 70 mil doces vendidos. Este ano, segundo o secretário de Serviços Públicos Celso Donato, há uma grande expectativa de que as vendas e arrecadações ultrapassem os recordes anteriores, especialmente porque a festa se estenderá por dois finais de semana e se encerrará em uma segunda-feira, dia 13, criando um feriado prolongado.

Instituições

As instituições participantes este ano incluem o Asilo Vinha do Senhor, Associação Bem Viver de Apoio à Comunidade, Associação Beneficente de Apoio a Comunidade, Associação Beneficente Fonte de Vida Nova, Associação Círculo de Arte com Ciência, Associação Criança Feliz, Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas – AADV, Associação de Promoção Humana e Ação Social – Aphas, Casa do Caminho, Casa do Menor Dr. Ednan Dias, Associação Regional de Assistência ao Paciente Oncológico e Instituto A de Apoio aos Autistas e Famílias.
Estas instituições não só se beneficiam da arrecadação. Mas também recebem um treinamento especializado da Secretaria de Serviços Públicos e da Vigilância Sanitária para garantir a qualidade e segurança dos alimentos.

- Publicidade -

Ambulantes

A Secretaria de Serviços Públicos enfatiza que terá proibição a venda ambulante não autorizada. Assegurando, assim, que todo o suporte e visibilidade sejam dedicados exclusivamente às instituições credenciadas. Este evento não só celebra a rica cultura e tradição religiosa, mas também fortalece a comunidade local através do apoio às instituições.

Leia também




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!