- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Escritora cearense lança o romance “Boca de Cachorro Louco” no Flipoços

- Publicidade -
Escritora cearense lança o romance "Boca de Cachorro Louco" no Flipoços
Divulgação

Escrever é erótico. Esse é o tema da mesa que a escritora cearense Kah Dantas participa, com o lançamento do livro “Boca de Cachorro Louco” na 19a. edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, neste dia 1 de março às 17h na Chocolateria Lascaux. Com ela, as escritoras Nalini Narayan, Cristina Rodrigues e Gabi Benvenutti. A atividade é gratuita e aberta ao público acima de 18 anos.

Durante o festival, Kah Dantas lança o romance, publicado pela editora Moinhos. A obra apresenta, em primeira pessoa, o relato de uma história dolorida que, ao ser narrada no momento em que acontece, poderia ser confundida com uma história de amor intenso se não fosse, na verdade, um relacionamento abusivo. O texto faz, assim, alusão às estatísticas brasileiras, que segundo o último levantamento do Observatório de Segurança, a cada 24 horas, ao menos 8 mulheres sofrem violência.

- Publicidade -

Coragem de falar

Quantas mulheres já não ouviram frases como “Homem é assim mesmo”, “Se ainda tá com ele é porque gosta de apanhar” ou “Deixa de ser doida, o cara é gente boa”, ditas por homens ou por outras mulheres? A culpa de um relacionamento tóxico é jogada em seus ombros desde que o mundo é mundo. São poucas aquelas que reconhecem o prejuízo sofrido com a violência, menos ainda as que têm coragem de falar sobre isso. Kah Dantas é das corajosas. Seu romance “Boca de Cachorro Louco” expõe a realidade de mulheres que se entregam ao exercer o direito (e o desejo!) de amar, mas se veem enredadas em relacionamentos abusivos e tóxicos.

Este é um dos temas que serão abordados por Kah Dantas no evento. A obra, portanto, é o relato de uma mulher que conviveu com a dor travestida de amor. A sublimação é por conta da autora, que abusa da forma e da estética para entregar ao leitor uma experiência vertiginosa e estonteante, que coloca em xeque a lábia de um ser maligno, que suga suas forças ao ponto de fazê-las questionar se não seria exagero reivindicar até o amor-próprio.

- Publicidade -

Ao mesclar erótico e religioso, Boca de cachorro louco é um desabafo e um exorcismo de demônios que querem possuir o que não é seu. Corpo e alma da mulher são sagrados; merecem prazer, merecem amar; merecem viver.

Sobre a autora

Kah Dantas é cearense, mestra em literatura comparada, servidora pública na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e autora dos livros Orgasmo Santo (2020), Inhamuns (2021), águas abundantes de um planeta recém-nascido (2022) e Boca de Cachorro Louco, em uma nova edição pela editora Moinhos.

- Advertisement -

Serviço

Kah Dantas no Flipoços

Dia 1 de maio, às 17h
Chocolateria Lascaux
Palace Hotel – Salão Dourado (entrada em frente ao Parque José Affonso Junqueira (Galeria 23D, praça Pedro Sanches)
Ingresso: gratuito
Classificação: 18 anos
Informações sobre o livro: https://editoramoinhos.com.br/loja/boca-de-cachorro-louco/

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!