- Publicidade -
17.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Douglas Dofu não descarta candidatura ao Executivo

- Publicidade -
Douglas Dofu - presidente da Câmara de Poços
Dofu declarou que pode se candidatar ao Executivo se for requisitado pelo grupo político (foto: Juliano Borges/Poços Já)

O presidente da Câmara de Poços de Caldas, Douglas Dofu (União), concedeu uma entrevista exclusiva para o Poços Já na quarta-feira (20). Entre outros assuntos, o vereador destacou que não descarta a possibilidade de candidatura a prefeito ou vice nas eleições 2024.

“A política sofre muitas variáveis em diversos momentos, principalmente nessa questão eleitoral. Então, se tiver uma oportunidade de compor o Executivo, a gente também não vai abrir mão. É uma questão que pode ser estudada, mas hoje o nosso foco está em entregar um bom trabalho, finalizar a gestão enquanto presidente, enquanto vereador nessa legislatura”, declarou Dofu.

- Publicidade -

O vereador destacou que a continuidade no Legislativo é prioridade. Porém, apenas concordaria em compor uma chapa para as eleições majoritárias caso esta seja a vontade de seu grupo político. Neste contexto, um dos principais nomes do partido, o atual vice-prefeito, Júlio César de Freitas, já manifestou que não pretende prosseguir no Executivo.

“Não pode ser nada impositivo. Acho que tem que ser sempre candidaturas construtivas, principalmente sendo prefeito ou vice-prefeito. Está na hora de sentarmos todos e verificar as melhores possibilidades, visto a desistência do nosso vice-prefeito, que é do meu partido, o ‘Tio Júlio’, para entender qual o melhor cenário e chegar no consenso. Estamos aqui pelo mesmo ideal, o bem da cidade, o bem comum das pessoas”, comentou o presidente da Câmara.

- Publicidade -

Acordo coletivo

A entrevista também abordou as principais pautas deste último ano da atual legislatura. Entre elas, o acordo coletivo 2024/2025, que precisa ser votado até o dia 4 de abril para que possa ocorrer ganho real para os trabalhadores.

Porém, as negociações entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) e a Prefeitura de Poços de Caldas ainda não terminaram. Houve ainda um protesto na terça-feira (19).

- Publicidade -

“É uma pauta que precisa ser votada emergencialmente e até agora não chegou à Câmara Municipal. Esperamos que o quanto antes o Executivo mande esse projeto para a gente votar e não deixar os servidores municipais sem o reajuste”, observou Dofu.

Concurso Público

A Câmara de Poços lançou, na quarta-feira (20), um concurso público para preenchimento de 12 vagas. Segundo Dofu, o objetivo é otimizar o trabalho do Legislativo.

A elaboração do edital ocorreu após um estudo da Fundação João Pinheiro que analisou as necessidades da Casa. Este modelo também considera câmaras de outros municípios como referência. “A Câmara está carente de mão de obra, nós temos um contador apenas”, exemplificou.

Outro ponto de destaque no concurso é a contratação de consultores de áreas específicas, como saúde, educação, meio ambiente e planejamento. De acordo com Dofu, estes profissionais vão oferecer respaldo direto aos projetos dos vereadores.

A Câmara deve mudar de sede assim que o Fórum de Poços de Caldas passar do Centro para o Jardim Country Club. Nesta nova fase, podem haver mais contratações. A expectativa é que a mudança para o atual prédio do Fórum ocorra ainda neste ano.

Pedágios

O vereador também destacou a questão dos pedágios no Sul de Minas. Este assunto já rendeu muitas reclamações dos usuários, devido ao alto valor e às condições ruins das estradas. Para Dofu, o contrato do Governo de Minas Gerais com a concessionária EPR é “totalmente desrespeitoso com a população”. Ele ainda acrescenta: “Esperamos que o governador Romeu Zema (Novo) tome atitudes antes que precise da Justiça.”

Entre os pontos contestáveis estão o mecanismo de descontos progressivos, que não é satisfatório. “É ridícula a forma como foi feita, o critério para ter desconto, de passar pelo pedágio diariamente. Então, está prejudicando muito a nossa região. Pessoas que vêm trabalhar em Poços de Caldas, que fazem tratamento de saúde em Poços de Caldas, estão sendo totalmente afetadas”, concluiu.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!