Nesta sexta-feira (26), por volta das 13h, a Polícia Militar de Poços de Caldas foi acionada e compareceu na rua Coronel Virgílio Silva, Bairro Boa Esperança. O chamado era para averiguar denúncia de motocicleta com queixa furto/roubo em Mogi Guaçu-SP. O veículo, de cor vermelha, transitava pela via sem placa. No local as equipes policiais encontraram a moto em frente de uma residência, no quintal, encostada no muro que dá acesso à rua.
Diante do flagrante, os policiais acessaram o quintal e verificaram pelo chassi que se tratava do veículo produto de crime. O autor, um rapaz de 24 anos, e a testemunha, uma moça de 19 anos, que estavam no interior da residência, receberam ordem para que saíssem. Eles acataram os policiais militares, foram submetidos a busca pessoal. Porém, nada de ilícito foi encontrado com eles.
O autor alegou que, entretanto, comprou a motocicleta pelo valor de R$ 2.000 e fez a troca do escapamento. A testemunha alegou ainda que desconhece a origem do veículo e que mora com o autor na residência. Os policiais militares tiveram permissão para entrar no imóvel e no quarto encontraram dois tabletes de maconha, um cigarro artesanal da mesma substância, uma balança de precisão e papel filme, comumente utilizado para embalar drogas.
O rapaz confirmou a posse das substâncias ilícitas. A remoção da motocicleta foi através de guincho até o pátio do Detran-MG. O autor, preso, teve encaminhamento à unidade de pronto atendimento e posteriormente à 2ª Central Estadual do Plantão Digital/SIPJ, de Poços de Caldas, com o material da apreensão.