- Publicidade -
21.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Ato público para libertação dos cavalos de Poços acontece neste sábado

- Publicidade -
divulgação

Anunciadas em outubro de 2022, as carruagens elétricas, que vão substituir a tração animal em Poços, continuam ainda sem efetiva prática. A licitação, tão aguardada pela Proteção, ainda passa por definições e o prazo de entrega é indefinido, segundo informações da Secretaria de Governo.

Enquanto a “novela” das carruagens elétricas não muda de capítulo, os cavalos continuam explorados nas charretes, carregando cargas excessivas e enfrentando o trânsito cada vez mais cheio de problemas.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Diante disso, está sendo organizado, pela Ong Os Animais Importam, de São Paulo, um ato público pela liberdade dos cavalos de Poços de Caldas. Esta Organização atua nas frentes políticas e jurídicas em defesa dos direitos animais. A manifestação vai acontecer neste próximo sábado, dia 22, no centro da cidade.

A campanha iniciada no mês de junho conta ainda com o apoio de dezenas de outros grupos de todo Brasil.

- Publicidade -

Entre frentes de atuação está um abaixo-assinado pela liberdade dos cavalos que foi iniciado essa semana e já conta com mais de 20.000 assinaturas – https://bit.ly/cavalosMG. Uma nova Ação Civil Pública também será impetrada dias antes ao ato, solicitando liminarmente a suspensão imediata das carroças e charretes no município.

Segundo o presidente da Ong, Leandro Ferro,  o objetivo deste 1º ato público é exigir a proibição imediata dessa prática cruel, bem como a rápida implementação de alternativas humanitárias e sustentáveis.

- Advertisement -

Serviço

Ato público para a libertação dos cavalos de Poços

Dia 22 de julho, às 14h
Praça em frente à prefeitura

Contato: Leandro Ferro – Presidente da Associação Filantrópica Os Animais Importam          leandro@osanimaisimportam.com.br – (11) 97634-8979 – WhatsApp




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!