- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Bebê Rena: ainda dá tempo de ver a série do momento

- Publicidade -
bebê rena
Bebê Rena é o novo sucesso da Netflix (foto: divulgação)

Se você não assistiu Bebê Rena, ainda dá tempo. Até porque esta é a série não só do momento, mas a mais arrebatadora deste ano até agora. Nada fez tanto barulho em 2024 quanto a história autobiográfica de Richard Gadd, que roteiriza os episódios e interpreta o protagonista Donny Dunn.

Já no início, a antagonista Martha (Jessica Gunning) instaura a relação abusiva que orienta a obra. Para quem assiste, fica a impressão de que a saída da vítima é fácil, assim como o caminho para a punição da abusadora.

- Publicidade -

Porém, a narrativa evolui passando por diferentes aspectos deste relacionamento, assim como pela vida pregressa de Donny. O ódio à vilã vai tornando-se frágil, pois esta perseguição é apenas a superfície de duas vidas intrinsecamente machucadas.

É lá no quarto episódio, o maior e mais difícil de assistir, que algumas peças se encaixam. A sensação, ali, é de um constrangimento crescente, do ar que fica mais rarefeito a cada minuto. Assistir o declínio de alguém assim, de uma vez e com tanta personalidade, definitivamente não é fácil.

bebê rena
Série é protagonizada por Richard Gadd (foto: divulgação)

A série condensa um roteiro ágil, que diz apenas o que deve dizer. Nada está ali por acaso, nem as risadas, nem a raiva, nem o choro. Tudo tem significado, até o último minuto.

Afinal, a proposta é mostrar as diversas camadas de uma mesma situação. Inclusive, a empatia com a antagonista e o julgamento das ações da vítima estão presentes, seja por meio dos personagens ou de quem assiste.

Bebê Rena está disponível na Netflix e também vale a pena pelo entretenimento. Afinal, os 30/40 minutos de cada episódio passam rapidamente e a vontade é de sempre dar o play no próximo.

Agora um apelo:

Netflix, por favor, não faça uma nova temporada.

Sent from my iphon.

*João Araújo é jornalista, dramaturgo, documentarista, ator e palhaço.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!