“Veríssimo”, dirigido por Ângelo Defanti, é um documentário que observa Luis Fernando Verissimo enquanto Luis Fernando Verissimo observa o mundo ao seu redor se ouriçar com a chegada dos seus 80 anos. O filme terá sessão nesta sexta-feira, às 19h, sábado, às 16h e domingo, às 19h.
O diretor Defanti já havia se aventurado em adaptar obras de Verissimo nos curtas Feijoada completa (2012) e Maridos, amantes e pisantes (2008) e no longa O clube dos anjos (2020). Em Verissimo, filmado em 2016, ele faz uma imersão na vida do autor, a quem descreve como “um senhor de movimentos lentos, introvertido, não muito fã de socialização, com leve pendor ao sedentarismo”.
La Chimera
Já sábado, às 19h, acontecerá uma sessão de “La Chimera”, de Alice Rohrwacher, estrelado por Isabella Rossellini e Carol Duarte. Todos têm sua própria Quimera, algo que buscam, mas nunca conseguem encontrar. Para uma gangue de ladrões de maravilhas arqueológicas, a Quimera significa o desejo pelo dinheiro fácil. Já para Arthur, a Quimera se parece com a mulher que ele perdeu. Para encontrá-la, portanto, ele desafia o invisível e procura por toda parte em busca de um caminho para a vida após a morte. O filme foi exibido no Festival de Cannes.
Nada será como antes
Domingo, às 16h, será a vez de uma nova sessão do sucesso “Nada Será Como Antes”, dirigido por Ana Rieper, que retrata o grupo de artistas responsáveis pela criação dos aclamados álbuns Clube da Esquina 1 e 2, considerados por críticos como obras-primas atemporais.
Serviço
Cinema no IMS Poços
Dia 3, 4 e 5 de maio – Documentário “Veríssimo”. Sexta-feira, às 19h, sábado, às 16h e domingo, às 19h
Dia 4 de maio – “La Chimera”, às 19h, às 16h
Dia 5 de maio – Nada será como antes
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também podem ser adquiridos através do site ingresso.com.
IMS Poços
Rua Teresópolis, 90 – Jardim dos Estados
(35) 3722-2776 / ims.com.br / facebook.com/imspocosdecaldas/