Publicidade
Passeata passou pelo Centro de Poços de Caldas.
Passeata passou pelo Centro de Poços de Caldas.

Aproximadamente mil pessoas, segundo os organizadores, participaram da passeata pró-impeachment realizada na manhã deste domingo (17). Os manifestantes pedem a aprovação do processo que será votado hoje na Câmara dos Deputados.

Publicidade

Com cartazes pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff e contrários ao Partido dos Trabalhadores (PT), os manifestantes saíram da Praça Pedro Sanches por volta das 10h30 e seguiram pelo Centro da cidade. Ao final, em frente à prefeitura, entoaram o Hino Nacional.

Nas escadas do prédio, o economista João Ferrão usou o microfone para criticar a política econômica atual. “Nesses dois últimos anos, 2015 e 2016, o nosso país vai ter o seu Produto Interno Bruto decrescendo quase 10%, um dos piores desempenhos de toda a nossa história. Não é possível convivermos com isso. Isso fez com que mais de 10 milhões de brasileiros estejam desempregados”.

Os organizadores ainda disseram que pretendem fazer um buzinaço à noite, caso o processo de impeachment seja aprovado e enviado para o Senado. Também haverá um ato contra o impeachment, à tarde, na Zona Sul.