- Publicidade -
8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Inscrições abertas para 3º Concurso de Desenho e Poesia dos Bombeiros

- Publicidade -
Divulgação CBMMG

A Primeira Companhia Independente de Bombeiros Militar divulgou o regulamento do
3º Concurso de Desenho e Poesia, destinado a alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, matriculados nos estabelecimentos de ensino da Rede Municipal de Poços de Caldas.
O objetivo é proporcionar aos alunos entendimento dos serviços que o Corpo de Bombeiros oferece à comunidade, além de promover a conscientização sobre a prevenção de incêndios e acidentes entre o público infanto-juvenil.

Modalidades

O Concurso será realizado em duas modalidades – desenho e poesia.
Desenho
Categoria 1: alunos matriculados nas turmas de 1º ao 3º ano — Ensino Fundamental;
Categoria 2: alunos matriculados nas turmas de 4º e 5º ano — Ensino Fundamental.

- Publicidade -

Poesia
Categoria 1: alunos matriculados nas turmas de 6º e 7º ano — Ensino Fundamental;
Categoria 2: alunos matriculados nas turmas de 8º e 9º ano — Ensino Fundamental.

Tema

Os trabalhos deverão ter como tema qualquer atividade do Corpo de Bombeiros Militar nas áreas de busca, salvamento, resgate, prevenção de acidentes, afogamentos, por meio da utilização de seus recursos logísticos e humanos, tais como aeronaves, viaturas, embarcações, jet sky, cães, drones, ações preventivas nas áreas de combate a incêndios florestais e urbanos.

- Publicidade -

Etapas

O Concurso terá duas etapas. Na primeira, as unidades escolares selecionarão, no máximo, três desenhos de cada turma e três poesias de cada turma. Na segunda etapa, na Secretaria Municipal de Educação, os trabalhos passarão por avaliação da Comissão Julgadora, composta por até quatro profissionais da Educação e até quatro bombeiros militares.
Os trabalhos selecionados pelas unidades escolares deverão ser protocolados até dia 28 de junho, na Secretaria Municipal de Educação – Divisão de Projetos de Educação Complementar (rua Prefeito Chagas, 464), das 9h às 17h.
O resultado será divulgado nos perfis @projetos.smepocos e @bombeirospocosdecaldas até 31 de julho. Todos os alunos selecionados para a 2ª etapa receberão certificado de participação e os três primeiros classificados gerais de cada categoria receberão prêmios.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!