- Publicidade -
15.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Tempo nesta quarta em Poços de Caldas e região

- Publicidade -

O tempo nesta quarta-feira (27) continua instável em todo o estado de Minas Gerais. Isso acontece devido à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que atua desde sexta (22).

Assim, continua a formação de muitas nuvens e as condições adequadas para pancadas de chuva em Poços de Caldas e região. Portanto, hoje e os próximos dias devem ser chuvosos.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro
ZCAS

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a ZCAS é um sistema meteorológico causador de chuvas entre o fim da primavera e o verão. Esta zona de convergência afeta principalmente as regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Definida como um corredor de nuvens que corta o Brasil, desde o sul da Região Amazônica até o Oceano Atlântico, passando pela faixa central do País, a ZCAS, eventualmente, também pode se deslocar para cima ou para baixo e atingir os estados da Bahia e do Paraná. O sistema é facilmente identificado em imagens de satélite devido à organização das nuvens.

- Publicidade -

A ZCAS ocorre devido ao comportamento dos ventos em altos e baixos níveis da atmosfera com a formação de uma frente fria, de um centro de baixa pressão ou de uma área alongada de baixa pressão em superfície.

Entre os meses de novembro e fevereiro, os episódios de ZCAS se formam, com duração de quatro a dez dias em média, provocando grandes volumes nas regiões afetadas. Em algumas localidades, o total de chuva pode chegar a cem milímetros (mm), ou superar este valor, ao final de cada evento. Vale lembrar que também é possível observar os primeiros episódios do sistema já no mês de outubro.

- Advertisement -

O tempo hoje

Nesta quarta-feira pode chover a qualquer hora. Além disso, as temperaturas ficam estáveis.

Em Poços de Caldas, mínima de 15ºC e máxima de 23ºC. Na região, mínima de 16ºC (Andradas e Campestre) e máxima de 24ºC (Botelhos, Bandeira do Sul, Machado,  Cabo Verde, Muzambinho e Guaxupé).

Confira abaixo mais informações sobre a previsão do tempo hoje em Poços de Caldas e região.

Mínima Máxima Chuvas
Poços de Caldas 15ºC 23ºC 23 mm – 70%
Andradas 16ºC 22ºC 23 mm – 74%
Caldas 17ºC 22ºC 23 mm – 74%
Botelhos 17ºC 24ºC 23 mm – 70%
Bandeira do Sul 18ºC 24ºC 23 mm – 70%
Machado 19ºC 24ºC 24 mm – 74%
Campestre 16ºC 21ºC 23 mm – 73%
Cabo Verde 18ºC 24ºC 23 mm – 63%
Muzambinho 17ºC 24ºC 23 mm – 63%
Guaxupé 20ºC 24ºC 23 mm – 67%
Monte Belo 17ºC 23ºC 23 mm – 71%

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!