- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“Música no Quintal do Arte Ziriguidum” inicia segunda edição

- Publicidade -
“Música no Quintal do Arte Ziriguidum” inicia segunda edição
Foto Rossmaly Borges

Com a intenção de dar visibilidade à música autoral de Poços de Caldas e formar público, tanto para a produção, como para apreciação dos trabalhos de artistas locais, o projeto ‘Música no Quintal do Arte Ziriguidum’ anuncia sua segunda edição para mais um ano de encontros gratuitos. Serão três encontros nos meses de abril, junho e agosto. O primeiro deles está marcado para este domingo (28), a partir das 16h, no espaço cultural e galeria Arte Ziriguidum.

André Luís e Fernando Guimarães

Os artistas André Luís e Fernando Guimarães são os convidados para abrir a nova temporada, apresentando, portanto, suas obras autorais, que exaltam a musicalidade brasileira através do violão, com canções que expressam nas letras, o som das cordas e muitos sentimentos, com arranjos bem trabalhados e técnicos. As cantigas falam sobre à terra e à gente que dela vive e abriga, sobre as delicadezas da vida e sobre as manifestações da cultura popular brasileira.

- Publicidade -

Além disso, o músico e produtor cultural Pedro Cezar, que assina a curadoria musical do projeto, retorna também como responsável pela mediação do tradicional bate-papo com os convidados que acontece nos intervalos das canções apresentadas. Este momento é para conhecer mais sobre o trabalho de cada artista, sua origem, sua trajetória e curiosidades de sua carreira.

Divulgação autoral

À frente da proposta, Dalmoni Lydijusse comenta sobre a importância de propagar a música autoral. “Por diversas vezes em que me encontrei com músicos locais, e eles me apresentaram suas obras, ao mesmo tempo que me sentia encantada, me deparei com a indignação e com a necessidade de que elas ganhassem um espaço notório e fosse apresentada ao público. Isso precisa ganhar o mundo e ser ouvido. Porque a música, quando ela se presentifica, ela não somente traz os temas que esses artistas querem evidenciar, mas também traz, subjetivamente a trajetória, a história e a construção autobiográfica deles. Acredito ainda que a pluralidade trazida para além do tema, e essa riqueza da obra autoral, carrega consigo as diversas culturas que permeiam suas carreiras”.

- Publicidade -

Para garantir que a proposta alcance os mais diversos públicos, em qualquer parte do mundo, os encontros são transmitidos ao vivo através do Facebook e Youtube do Arte Ziriguidum (https://linktr.ee/arteziriguidum).

Com entrada gratuita, os lugares ficam sujeitos à lotação máxima do local. Desse modo, a casa estará aberta a partir das 15h. Haverá venda de petiscos, sobremesas e bebidas para o público presente.

- Advertisement -

Esta ação é uma realização do espaço Arte Ziriguidum, viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas. Empresa incentivadora cultural o Palace Hotel Poços de Caldas, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura. Nesta edição, conta com a equipe formada por Dalmoni Lydijusse (direção), Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural (produção). Além de Alyson Dias e Eunice Lydijusse (assistentes de produção) e Thiago Silva (assistente de criação).

Serviço

Música no Quintal do Arte Ziriguidum convida André Luís e Fernando Guimarães

Dia 28 de abril, com abertura às 15h e início da apresentação às 16h

Arte Ziriguidum (rua Ouro Preto, 102, centro)

Entrada gratuita (sujeita à lotação do espaço)

Transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube: https://linktr.ee/arteziriguidum

Para outras informações entrar em contato através do Telefone/WhatsApp (35) 99194-3534.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!