- Publicidade -
19.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vendas do comércio de Poços devem crescer 10% em 2024, afirma Acia

- Publicidade -

O modo de vender e comprar tem mudado nos últimos tempos. As pessoas têm passado menos tempos nas lojas físicas e mais online. Ainda assim o comércio de Poços está otimista para 2024. A previsão da Associação Comercial Industrial e Agropecuária (Acia) de Poços é um aumento de 10% nas vendas.

A estimativa foi apontada pelo presidente da Associação Giovani Granato. Ele pontua que 2023 foi um ano em que houve uma melhora nas vendas, mas que para este ano está mais otimista na recuperação.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

“Depois de 2020 e 2021, que foram os piores resultados na história em vendas, o comércio começou a se recuperar e no ano passado o resultado foi razoável para a maioria, sendo bom para setores como vestuário, brinquedos e alimentos”, explica Granato.

A retomada está sendo alcançada e as boas notícias trazem ainda mais ânimo, isso porque a inadimplência caiu 5% em Poços. “Ao contrário do cenário nacional, onde a inadimplência aumentou, na cidade temos uma queda de 5%, e isso significa que mais gente utilizou o 13° e o programa Renegocia Brasil para quitar suas dívidas, e uma vez estando com o nome limpo certamente irão às compras”. E acrescenta: “Não podemos deixar de entender que o turismo é o carro-chefe da cidade, e com a privatização dos pontos turísticos a tendência é de aumento no setor, refletindo diretamente no comércio”.

- Publicidade -

Com isso a expectativa é um aumento de pelo menos 10% nas vendas com relação ao ano anterior. Para garantir o saldo positivo, a Acia tem feito campanhas para incentivar a população de Poços a comprar nas lojas físicas, já que o retorno é imediato para os próprios consumidores.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!