- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Festival de Inverno de Poços lança edital artístico-cultural

- Publicidade -
Festival de Inverno de Poços lança edital artístico-cultural
Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura publicou o edital para inscrição de propostas destinadas à composição do Festival de Inverno de Poços de Caldas. Assim, pessoas físicas ou jurídicas com atuação na área artístico-cultural podem inscrever uma única proposta de qualquer linguagem artística: teatro, música, dança, circo, cultura tradicional, artes plásticas, artes visuais, fotografia e gastronomia.
O Festival de Inverno de Poços de Caldas será realizado de 12 a 28 de julho de 2024, com o objetivo de proporcionar a efetivação das políticas públicas para a cultura local. Assim, o enfoque é na formação de público, na prestação de serviços culturais, além do fortalecimento dos territórios culturais e da descentralização das atividades culturais.

28ª edição

“Já na sua 28ª edição, o festival proporciona arte e cultura para os mais diversos públicos, sendo, dessa maneira, de grande importância como atrativo para os turistas que lotam a cidade durante as férias de julho e também para os moradores da cidade, além de mostrar a grande produção artística local”, destaca o prefeito Sérgio Azevedo.
O valor estimado para este edital é de R$ 600 mil. “Desse modo, o Festival de Inverno de Poços de Caldas contará com mais de uma centena de atividades gratuitas de música, teatro, circo, dança, literatura, exposições, cultura popular. Sem dúvida, ao mesmo tempo em que movimenta o ecossistema da cultura no município, o festival também proporciona acesso à arte e cultura e valoriza a produção artística local”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.

- Publicidade -

Inscrições

As inscrições são gratuitas, porém, permitidas somente para artistas locais. O período de inscrição teve início nesta terça-feira (30) e segue até 18h do dia 17 de maio. As propostas, portanto, deverão ter inscrição com preenchimento digital do formulário-padrão. Ele está disponível no link: https://forms.gle/cN9ajEGURzZz3V9G9, no site www.pocosdecaldas.mg.gov.br no espaço denominado Editais da Cultura.

Programação

Dessa forma, para a composição da programação do Festival de Inverno de Poços de Caldas serão selecionadas propostas de várias áreas e modalidades: cultura tradicional (até 5 propostas); propostas musicais de gêneros variados (até 35 propostas); artes cênicas para público infantil (até 16 propostas); propostas musicais do gênero dançante para o Coreto (até 8 propostas); propostas musicais do gênero samba (até 4 propostas); propostas de artes cênicas para realização no Teatro Benigno Gaiga (até 15 propostas); propostas musicais de DJs (até 4 propostas); propostas musicais de rock (6 propostas); sertanejo (até 6 propostas); propostas musicais instrumentais (até 6 propostas); artes visuais, plásticas e artesanato para exposições (até 4 propostas); intervenções visuais de graffiti e muralismo (até 2 propostas); literatura (até 5 propostas); gastronomia (até 2 propostas); audiovisual (até 3 propostas); artes integradas (até 5 propostas).
As propostas terão apresentações em áreas centrais e descentralização, como Parque Ecológico da Zona Sul, Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), Mirante Santa Rita, Praça Dom Pedro II, Parque José Affonso Junqueira, Museu Histórico e Geográfico, Espaço Cultural da Urca, Arena Cascatinha, Instituto Moreira Salles, Coreto, entre outros.

Serviço

Informações adicionais: Secretaria Municipal de Cultura (Espaço Cultural da Urca)
Telefones: 3697-2389/3697-2335
Whatsapp (35) 3697-2335, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira
E-mail: secultpocos@gmail.com.
Edital Secult 4/2024 – Festival de Inverno de Poços de Caldas
Prazo de inscrições: de 30 de abril até 18h do dia 17 de maio
Formulário: https://forms.gle/cN9ajEGURzZz3V9G9
Edital: https://encurtador.com.br/bcoJ8.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!