- Publicidade -
25.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Merenda escolar de creche é questionada em redes sociais

- Publicidade -
foto: redes sociais

Uma imagem de um prato com sopa de macarrão se transformou em motivo de muita conversa, reclamações e denúncias de pais e da população sobre a merenda que vem sendo oferecida nos últimos dias em algumas creches de Poços. No caso apresentado, a alimentação, aparentemente sem os nutrientes necessários, era da creche Milo Mantovani, zona oeste.

A merenda escolar é uma parte fundamental do dia para os estudantes e o assunto foi verificado pelo vereador Diney Lenon (PT), que visitou a creche citada na internet.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

“Ovo, ovo e ovo… coordenadoras e servidoras estão tendo de “se virar” com a falta de carne na alimentação de nossas crianças nas creches. Vamos cobrar a solução, nossas crianças são prioridade absoluta. É realmente preocupante a falta de entrega de carnes para as crianças na creche Milo Mantovani devido a problemas com licitação, possivelmente causados por um ataque hacker na prefeitura. Isso demonstra falta de respeito com as crianças e mostra a responsabilidade do prefeito nessa situação”, diz ele em suas redes sociais.

Secretaria de Educação

- Publicidade -

A assessoria de imprensa da prefeitura divulgou nota da Secretaria de Educação sobre o assunto. “A Secretaria de Educação está sempre empenhada em garantir uma alimentação saudável e equilibrada para os alunos da rede municipal de ensino. A sopa faz parte do cardápio e é uma medida destacada como uma opção nutritiva. Tivemos um atraso na entrega da carne e é relevante ressaltar que isso não afeta a composição do cardápio. Alternativas de proteína foram disponibilizadas, garantindo a continuidade de uma oferta nutricional adequada. Além disso, recebemos a informação do fornecedor de que a situação está em processo de normalização”.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!