- Publicidade -
17.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Palco da Urca recebe “Amor e Poesia” de Tristonho e Izoldinha  

- Publicidade -
divulgação

As Companhias de Teatro Cia Arte Expressão e Monteiros e Lobatos estão juntas na produção da peça Amor e Poesia, Tristonho e Izoldinha, que será levada ao palco do teatro da Urca neste domingo (16).

Usando um argumento que seria levado ao radioteatro, Amor e Poesia brinda o público com o romance tragicômico de Tristonho e Izoldinha, inspirado na lendária história sobre o trágico amor entre o cavaleiro Tristão, originário da Cornualha, e a princesa irlandesa Isolda.

- Publicidade -

O texto é uma divertida viagem ao ano de 1923. Além do romance ainda tem o centenário de morte de Rui Barbosa e a centésima apresentação de O Tatu Subiu no Pau, da Grande Companhia de Revistas e Burletas, que estreou em 8 de janeiro de 1923 no Teatro São José do Rio de Janeiro.

Sinopse

- Publicidade -

Uma trupe mambembe de teatro chega ao Rio de Janeiro do início do século passado para se apresentar, porém, é dia do sepultamento de Rui Barbosa, alguns artistas da trupe resolvem ir ao enterro e assim serem reconhecidos em meio ao evento. A Trupe Mambembe Os Dionisios, que apresentaria o espetáculo teatral O Noviço de Martins Pena, fica sem elenco e tem que improvisar.

Ficha técnica

- Advertisement -

O texto tem criação e adaptação de Clisthenis Betti e acontece dentro do Festival de Inverno. Elenco Clisthenis Betti, Grace Souza, Luana Cristina, Felipe Campos, Wanderson Lima. Texto e direção Clisthenis Betti. Figurinos Lizzy Cantagessi

Serviço

Amor e Poesia, Tristonho e Izoldinha

Cias Dia Arte Expressão e Monteiros e Lobatos

Dia 16 de julho, às 20h

Ingressos: R$ 20, meia R$ 10 na bilheteria do teatro ou na Livraria Porão (Galeria Gibimba) Censura Livre

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!