- Publicidade -
18.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Oficinas gratuitas de fotografia e escrita criativa têm inscrições abertas em Poços de Caldas

- Publicidade -
Juliano Borges e João Araújo ministram as oficinas (foto divulgação)

 

O projeto Imagem e Palavra está com inscrições abertas para oficinas de fotografia e escrita criativa. As atividades gratuitas serão realizadas em quatro edições, para contemplar todas as regiões da cidade.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

 

As primeiras oficinas serão realizadas neste sábado (29), no IFSuldeMinas, zona sul de Poços de Caldas. As atividades começam às 9h e terminam às 16h30, com intervalo do meio-dia às 13h30.

- Publicidade -

 

Pela manhã acontece a oficina de fotografia, ministrada pelo fotojornalista Juliano Borges. Além da parte teórica, os alunos terão a oportunidade de fotografar e colocar em prática as informações aprendidas.

- Advertisement -

 

À tarde ocorre a oficina de escrita criativa, ministrada pelo jornalista e dramaturgo João Araújo. Na ocasião, os participantes escreverão textos a partir das fotografias produzidas de manhã.

 

As fotos e textos produzidos serão publicados nas redes sociais, em exposições digitais. São 20 vagas oferecidas e os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário neste link. É necessário que os participantes se comprometam a estar nas duas oficinas e sejam maiores de 18 anos.

 

O projeto Imagem e Palavra é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, e incentivo da Construtora Etapa.

 

Equipe

 

Juliano Borges é fotojornalista e possui vasta experiência em coberturas especiais, com destaque nas tragédias de Mariana e Brumadinho. Além disso, foi premiado duas vezes no Concurso Nacional de Artes Plásticas e Fotografia (Conarte) e realizou diversas exposições fotográficas.

 

João Araújo é dramaturgo, jornalista, roteirista, ator, palhaço e produtor cultural. Escreveu peças de teatro, como “Quem são eles?” e “Lama – O Grande Cemitério “, para o grupo NucleArte. Ainda atuou como roteirista em documentários.

 

O projeto também conta com assessoria de imprensa de Aline Rodrigues e cobertura fotográfica de Rossmaly Borges.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!