- Publicidade -
15.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Caldense empata e agora precisa vencer seus últimos dois jogos

- Publicidade -
foto Caldense

A Caldense recebeu o Patrocinense na noite desta quarta-feira (22) pela 2ª rodada da repescagem do Campeonato Mineiro 2023. A Veterana precisava vencer e saiu na frente com Mayco Félix, mas minutos depois Léo Santos chutou fraco e o goleiro Fábio Szymonek aceitou. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

A primeira metade da etapa inicial foi monótona, com muitas faltas e jogadas truncadas. A solução era arriscar de longe. O capitão Fabrício Costa experimentou um chute do meio da rua e acertou a forquilha. O lance empolgou a torcida alviverde. No final os visitantes tiveram chances com Léo Santos, que mandou para fora e com Gleisinho, quando Fábio Szymonek fez grande defesa.

- Publicidade -

No segundo tempo, a Veterana passou a ser mais presente no campo de ataque, até que em cobrança de escanteio para a área, Lucas Silva escorou de cabeça e Mayco Félix empurrou para o fundo das redes. A torcida se encheu de esperanças de que a vitória viria, mas um balde de água fria veio logo em seguida. Em bate e rebate na área, a bola sobrou para Léo Santos, que chutou fraco, ela quicou na frente do goleiro Fábio Szymonek, bateu em seu peito e entrou, tudo igual.

Desse momento em diante, o Patrocinense, satisfeito com o resultado, pois já havia vencido o Democrata, passou a cozinhar o jogo e fazer de tudo para a bola não rolar. A Caldense, por sua vez, teve um festival de gols perdidos. As duas chances mais claras foram com Erivelton, que recebeu a bola na entrada da pequena área de frente para o gol e mandou por cima, depois com Mayco Félix, aproveitando rebote da defesa de Adílson no chute de Eduardo Júnior. Com o arqueiro ainda se recuperando da primeira defesa, o centroavante alviverde com o gol aberto chutou em cima do goleiro.

De tantas paralisações a partida foi até os 60 minutos. Houve uma expulsão para cada lado, mas nada mais de gols. Agora, para se livrar do descenso, a Veterana precisa obrigatoriamente vencer seus últimos dois jogos, contra o próprio Patrocinense, domingo, às 10h, em Patrocínio, e dia 2 de abril, às 16h, contra o Democrata-SL em casa (essa partida foi transferida pela FMF do dia 1 de abril para 2 de abril). Caso empate ou perca para o Patrocinense domingo, a equipe alviverde se despede matematicamente do Módulo I.

Caldense 1-1 Patrocinense
Campeonato Mineiro 2023 Repescagem 2ª Rodada

Local: Poços de Caldas-MG, Ronaldão. Quarta-feira, 20h.
Público: 439 pagantes e 1027 total
Renda: R$ 8.780
Juiz: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Bernardo de Souza Pádua
Quarto árbitro: Wagner Ferreira de Souza
Analista: Rogério Pereira da Costa
VAR: Leonardo Rotondo Pinto, João Luiz Gomes Neto (AVAR1), Joel Tolentino Damata Júnior (observador)
Gols: Mayco Félix 14’, Léo Santos 19’ 2º
Cartão amarelo: Lula, Baianinho, Thiago Oliveira; Ferrugem, Matheus Carioca, Neto Costa
Expulsão: Ferrugem 41’, João Vitor 58’ 2º
Caldense: Fábio Szymonek; João Vitor, Patrick Marcelino (Luan Bueno (intervalo)), Lula, Caxambú; Lucas Silva, Fabrício Costa (C) (Erivelton 34’ 2º); Erick Salles (Eduardo Júnior 34’ 2º), Murilo Rangel (Luisinho 10’ 2º), Dija Baiano (Baianinho (intervalo)); Mayco Félix. Técnico: Thiago Oliveira.
Patrocinense: Adílson; Ferrugem, Matheus Carioca, Léo Alves, João Gabriel (Rafael Furlan 30’ 2º); Gabriel Galhardo (C), Lucas Hulk (Thiago Batista 23’ 1º), Daniel Costa (Judson (intervalo), depois Alan Ferreira 44’ 2º); Gleisinho (Iago Martins 30’ 2º), Neto Costa, Léo Santos. Técnico: Rogério Henrique. (Fonte: ACS Caldense)

 



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!