- Publicidade -
17.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

CÂMARA | Sob protestos, prefeito afirma que obras da Alameda Poços começam em março

- Publicidade -

A Câmara de Poços de Caldas recebeu o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), nesta terça-feira (7), para abrir a primeira sessão ordinária do ano. A visita é estabelecida pela Lei Orgânica Municipal e desta vez teve manifestação. Um grupo de comerciantes do Parque José Affonso Junqueira protestou contra a retirada dos trailers de lanches para a criação da Alameda Poços.

Comerciantes protestaram contra retirada dos trailers de lanche (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

Os ânimos ficaram mais exaltados quando a apresentação elaborada pelo Executivo chegou ao assunto em questão. Sob gritos de “Não vai tirar”, Sérgio disse: “Vocês acabaram de me dar a certeza de que temos que fazer mesmo. Dia 21 a gente fecha de tapume, dia 1º de março começam as obras”. Em seguida, apoiadores do prefeito que estavam presentes também se manifestaram.

- Publicidade -

A apresentação incluiu o balanço de 2022 e as metas para o ano atual. Entre os principais temas está a mudança do regime celetista para o estatutário, cujo projeto foi enviado à Câmara.

Prefeito fez balando do ano de 2022

De acordo com Sérgio, a migração será opcional para os atuais servidores municipais e vai representar economia de R$ 2 bilhões nos próximos 35 anos, caso seja aprovada pelo Legislativo. O prefeito também afirmou que a alteração mantém todos os direitos trabalhistas e cria férias-prêmio por assiduidade. “Contamos com a participação fundamental da Casa, em apreciar isso, para que a gente possa, ainda esse ano, já fazer concurso para todos os cargos que a prefeitura oferece”, declarou.

- Publicidade -

Sérgio comentou números da geração de empregos e o aumento da arrecadação municipal. Entre outros tópicos, citou a reforma e criação de novas unidades escolares e de saúde.

Também foram mostradas imagens dos projetos de revitalização do Centro e da área do Cristo Redentor. Esta última está incluída na concessão dos pontos turísticos, que deve começar a funcionar neste ano.

- Publicidade -
Primeira sessão ordinária do ano foi realizada nesta terça

A expectativa é ampliar o monitoramento de segurança com cerco eletrônico e investir em projeto paisagístico no Centro. Atualmente, a proposta está sendo realizada no pórtico de entrada do município.

Quanto ao projeto Poços 100% LED, Sérgio declarou que 98% da cidade já foi contemplada com a iluminação. O próximo passo é a implantação na zona rural.

O prefeito também apresentou o projeto do centro administrativo, cujas obras estão previstas para começar em 2023. O prédio, que vai abrigar todas as secretarias municipais, será construído atrás da rodoviária.

A participação do prefeito, na íntegra, pode ser vista no canal da Câmara no Youtube.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!