Natal Poços de Luz terá novidades neste ano

Manchete Divirta-se

A iluminação natalina está sendo instalada em Poços de Caldas. De acordo com a prefeitura, os trabalhos começaram na semana passada e a inauguração vai ocorrer no dia 4 de novembro (sexta-feira).

Com verba por meio de termo de cooperação com o DME, o projeto ‘Natal Poços de Luz’ conta com orçamento de R$ 2 milhões. Entre as novidades desta edição está a decoração da rua Assis Figueiredo, que vai ter uma nova disposição.

DME instala iluminação na Fepasa (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

Outra mudança é em relação ao espaço voltado às crianças, que deixa a Praça do Imigrante e retorna à Fepasa. A árvore de Natal da Praça Pedro Sanches vai ser repaginada e o Parque José Affonso Junqueira vai ganhar um corredor de árvores luminosas.

A prefeitura também afirma que haverá várias surpresas, junto à decoração de locais tradicionais como o jatobá da praça do Relógio Floral, a rua São Paulo e a Fonte Luminosa, entre outros.

Fachadas de prédios históricos e os pontos turísticos serão incrementados, segundo proposta do responsável criativo, o designer Evandro Limão. “Vamos valorizar pontos históricos e turísticos, o patrimônio da cidade, associando ao tema dos 150 anos”, diz.

Tudo vai ficar pronto no dia 4 de novembro, quando acontece a inauguração oficial na Praça Pedro Sanches. “A expectativa é muito boa para esse Natal de 2022. Vamos fazer com que seja inesquecível”, afirma o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira.

A programação de Natal terá ainda uma série de eventos e atrações culturais. Toda a programação vai ser divulgada em breve.