Publicidade

A Polícia Civil investiga o caso de um gato que teria sido vítima de espancamento, no início desta semana. A dona, de 28 anos, procurou a polícia, após encontrar o animal ferido. Ela acredita que o agressor seja um homem de 22 anos que ela denunciou por ameaça e lesão corporal.

Publicidade
Gato passou por cirurgia e se recupera em clínica veterinária (foto: Arquivo Pessoal)

Segundo a Polícia Civil, a dona do animal registrou a ocorrência de maus-tratos contra animais, na última terça-feira (5). Com isso, foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias e a autoria do crime. Os policiais ainda requereram ao Poder Judiciário medidas protetivas de urgência.

As investigações continuam em andamento e estão à cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Poços de Caldas.

 

Maus tratos

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher saiu para trabalhar no dia 1° de julho e deixou o gato em casa, além de um cachorro e um coelho. Quando retornou, encontrou o animal sangrando muito e com ferimentos na mandíbula e no maxilar esquerdo.

A dona do gato levou o animal ao veterinário, onde teve que passar por cirurgia de reconstrução e permaneceu internado.

A mulher acredita que o gato tenha sido espancado por um rapaz de 22 anos, que morava na mesma casa e também a agrediu. O suspeito teria feito ameaças à mulher e seus familiares, caso ela o denunciasse. A dona do animal disse que ele pode ter ido até a sua casa no mesmo dia dos maus tratos ao gato porque os pertences do rapaz estavam mexidos.

Ela alega ainda que o suspeito já demonstrou aversão ao animal, dizendo que o odiava e que em uma ocasião chegou a chutar o gato.