Publicidade

A Polícia Rodoviária Estadual prendeu uma quadrilha que instalava equipamentos “chupa-cabra” em caixas eletrônicos de Poços de Caldas. Os criminosos, de 25, 27 e 31 anos, são naturais da região metropolitana de São Paulo (SP) e possuem passagens por roubo.

Publicidade

O caso aconteceu durante uma abordagem na Rodovia do Contorno, por volta das 14h de sábado (11). O trio tentou se desfazer de dois cartões de crédito em nome de terceiros. Em seguida, os policiais conseguiram contato com os proprietários dos cartões.

As vítimas afirmaram que tentaram utilizar caixas eletrônicos e os cartões ficaram presos nos equipamentos. Em seguida, um suposto funcionário do banco indicou um número de telefone para atendimento. Na ligação, outro golpista solicitava dados pessoais das vítimas.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas reconheceram um dos suspeitos como o estelionatário que se passava por funcionário dos bancos. No carro utilizado pelo trio, com placas do Estado de São Paulo, foram encontrados R$ 7 mil em dinheiro e um dispositivo “chupa-cabra”.

Além disso, no celular de um deles o GPS indicava o endereço de uma agência bancária da zona sul de Poços de Caldas. Segundo a PM, este poderia ser o próximo local em que o golpe seria aplicado.