- Publicidade -
8.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Coluna MG: estrada de ferro completa 120 anos

- Publicidade -
estrada de ferro vitória a minas
A Estrada Ferro Vitória a Minas possui 905 quilômetros e interliga o Espírito Santo a Minas Gerais (divulgação)

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori MG).

Estrada de ferro completa 120 anos

- Publicidade -

A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) completou 120 anos como uma das ferrovias mais modernas e seguras do Brasil, com tecnologias como inteligência artificial, realidade virtual e sistemas de monitoramento. Assim, inovação inclui inspeção automática de vagões, carro controle para medição da geometria da linha e carro ultrassom para identificar e prevenir fraturas de trilhos. Todas as informações são gerenciadas pelo Centro de Controle Operacional em Vitória (ES), garantindo segurança e eficiência na movimentação de trens e mercadorias ao longo dos 905 quilômetros da ferrovia. (Jornal Classivale – Ipatinga) 

Roberta Miranda é confirmada em festival

Roberta Miranda é uma das atrações confirmada no XVI Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica. Além disso, haverá diversas outras atrações musicais, como Clayton e Romário, Bruno Rosa, Duduca e Dalvan, Falcão e Darvel. O evento acontece de 30 de maio a 2 de junho. O cardápio conta com mais de 70 pratos diferentes, preparados por moradores locais em fogões a lenha a céu aberto. De acordo com a prefeitura, também haverá aulas gratuitas de gastronomia durante o festival. (Tribuna Forminguense) 

Curso gratuito para produtores rurais

A Prefeitura de Pouso Alegre, em mais um esforço para fortalecer o setor agrícola do município, está apoiando um curso essencial para produtores rurais. Em parceria com o Sebrae, será oferecido o curso “Checkup Finanças – Sebrae Agro”, totalmente gratuito e voltado para a gestão financeira no campo. O curso aborda temas fundamentais para o sucesso financeiro das propriedades rurais, incluindo planejamento financeiro, gestão de receitas e despesas, custos fixos e variáveis, além de orientações sobre crédito rural. Esta é uma oportunidade única para os produtores rurais de Pouso Alegre aprimorarem seus conhecimentos em gestão financeira. (Diário Regional – Pouso Alegre)

20ª Expoleste em Valadares

A 20ª Expoleste está chegando e a Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV) traz a terceira edição da “ExpoTurismo Viva Valadares”. O evento acontecerá de 22 a 26 de e apresentará estandes com potencialidades e destinos turísticos do município. Durante os cinco dias de evento os visitantes conhecerão atrações como: aventuras no ar, na água e na terra com experiência virtual; apresentação do inventário de aves da Ibituruna; rotas e circuitos gastronômicos; informações de festivais e torneios e apresentação de projetos de artesanato. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)

Prefeitura amplia vacinação contra HPV

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba ampliou a vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos, além do público de 9 a 14 anos. A medida tem como objetivo aumentar a adesão à vacinação e, assim, combater o câncer de colo do útero. A recomendação da dose única é decorrente de estudos que comprovam sua eficácia, por meio das diretrizes da OMS e da Opas. O grupo prioritário também inclui pessoas com imunocomprometimento, da mesma forma que vítimas de violência sexual e outras condições específicas, podendo receber a vacina até os 45 anos. (Jornal de Uberaba)

Santuário espera 50 mil fiéis

O Santuário de Santa Rita em Cássia espera receber cerca de 50 mil pessoas durante a novena dedicada à santa, que iniciou na última segunda-feira, 13, e estende até o dia 22 de maio. De acordo com o reitor do santuário, padre Michel Pires, durante o período serão celebrados a Festa de Santa Rita de Cássia e os dois anos do Santuário, maior do mundo dedicado à santa. Em resumo, o Santuário vive uma fase muito promissora. “Já tem uma agenda de eventos fechada e confirmações de romarias ao longo de todo ano”, disse o reitor. (Folha da Manhã – Passos)

Uemg terá restaurante em Divinópolis

Ocorreu a aprovação em definitivo nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), do Projeto de Lei que busca fortalecer as políticas de permanência estudantil. Portanto, a construção do Restaurante Universitário na UEMG unidade Divinópolis será realidade. O projeto tem como objetivo expandir o Programa de Assistência Estudantil para incluir a concessão de auxílios pecuniários, bolsas acadêmicas, moradia estudantil, transporte, restaurante universitário e creche, assim como outros serviços essenciais para o bem-estar e sucesso acadêmico dos estudantes. (Divinews – Divinópolis)

Minas bate recorde em leilões

A Expozebu 2024, realizada em Uberaba, Minas Gerais, foi marcada por recordes de faturamento, alcançando R$ 184,28 milhões com a venda de 1.491 animais. O destaque foi o aumento na média de preços dos animais leiloados, atingindo R$ 123,5 mil por exemplar, impulsionado por vendas excepcionais. A genética bovina brasileira se destacou internacionalmente, pois ocorreu a valorização dos animais e o reconhecimento da qualidade do mercado nacional. O evento também promoveu debates sobre temas relevantes para o agronegócio brasileiro. Dessa forma, consolidou sua importância como plataforma para o setor. (Folha Machadense)



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!