Publicidade

Um homem foi detido, na manhã desta sexta-feira (28), durante operação conjunta no Complexo Santa Cruz, realizada pelos órgãos de segurança da cidade. O indivíduo, com mandado de prisão em aberto, integrava um grupo de pessoas em situação de rua, que havia invadido o prédio.

Publicidade

O homem foi conduzido à delegacia de polícia, após informar nome falso aos agentes. Outras dez pessoas, entre elas uma mulher, também em situação de rua e que estavam no local, foram abordadas e liberadas posteriormente. Segundo relatos dos moradores do entorno do Complexo Santa Cruz, o grupo estava causando muitos transtornos.

A ação contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar. Também estiveram no local agentes da Promoção Social, de Trânsito e o DME Distribuição. As equipes das secretarias, de Serviços Públicos e Obras conferiram a situação e vão promover a limpeza do imóvel.

Segundo os agentes de segurança, o homem com mandado de prisão em aberto foi preso após usar nome falso. O fato foi confirmado depois de uma pesquisa feita na Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública e Justiça (Infoseg), do Ministério da Justiça. As demais pessoas, que estavam no prédio, não aceitaram ajuda dos agentes da Assistência Social e foram liberadas.

Presença de invasores no Complexo Santa Cruz foi denunciada por moradores próximos ao local

Em Poços, o atendimento a essa parcela da população conta com uma série de parceiros, como rede de Instituições de Longa Permanência para Idosos, abrigos institucionais para crianças e adolescentes, além de programas e projetos com organizações da sociedade civil. A prefeitura oferece ainda o Centro POP, serviço especializado em abordagem social e Casas de Passagem.