Publicidade

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas está realizando uma campanha para expandir o projeto “Conselho vai à escola”, que tem como objetivo conscientizar jovens e prevenir o uso de drogas. Quem puder ajudar deve depositar ou transferir o valor para a conta 64901-5, do Banco do Brasil, agência 0309-3, CNPJ 30.934.735/0001-53.

Publicidade

O projeto já acontece nas escolas Professor Antônio Sérgio Teixeira (alunos de 5º ao 9º ano) e Dr. Edmundo Gouvea Cardillo (do 5º ano ao ensino médio). Os valores arrecadados serão utilizados para levar conscientização a outras unidades de ensino.

“O projeto teve o objetivo de sensibilizar professores, alunos e familiares para a abordagem do assunto, despertar a percepção acerca de mitos e preconceitos relacionados às drogas, e estimular a espontaneidade e a autoestima dos alunos”, explicou a conselheira Ana Paula Corrêa.

A intenção é que cada um doe quanto puder. “A campanha explica que se cada cidadão contribuir com R$ 1 podemos arrecadar dinheiro suficiente para expandir o projeto e as ações de prevenção”, reiterou a conselheira.