Publicidade
Material foi apreendido com suspeito e em pontos usados por ele (Foto: Polícia Civil)

Um homem de 29 anos ,suspeito de comercializar drogas nas imediações de uma garagem no bairro Dom Bosco, foi preso no fim da tarde de quinta-feira (17) pela Polícia Civil. Ele usava uma mata para guardar as drogas.

Publicidade
Na mata um pote enterrada guardava drogas (Foto: Polícia Civil)

Os trabalhos foram conduzidos pela 1ª Delegacia Adjunta de Repressão a Ações de Crime Organizado (DRACO) de Poços de Caldas, após denúncias de que J.P.P., 29 anos, estaria envolvido com o tráfico de drogas. As denúncias informavam que ele guardava as drogas em uma mata existente à rua Marlene Novais Bastos, e que a comercialização ocorria ao redor da garagem da residência de sua mãe, no bairro Dom Bosco.

Na tarde de ontem, uma equipe de policiais civis que monitorava o suspeito percebeu quando ele adentrou à mata. Aproximadamente três minutos depois, quando ele deixava o local, foi abordado.

Com ele foram arrecadados um tablete de maconha, ainda não preparado para a venda no varejo, e a quantia de R$70. Os policiais fizeram buscas na mata onde encontraram um pote enterrado, que continha 180 buchas de maconha, já devidamente embaladas para a venda no varejo, além de três tabletes da mesma substância, ainda não fracionados, iguais ao primeiro apreendido, quando o suspeito deixava a mata.

Anotações foram encontradas na casa do suspeito (Foto: Polícia Civil)

Na sequência, os policiais civis seguiram até a garagem da residência de sua mãe, onde durante buscas arrecadaram mais 26 buchas de maconha, embaladas para a venda no varejo, que estavam acondicionadas dentro de uma mochila pendurada na parede, além de anotações possivelmente ligadas ao tráfico, e a quantia de R$ 880.

O rapaz foi preso em flagrante delito e encaminhado para a delegacia. Após a autuação, foi encaminhado ao presídio local, ficando à disposição da Justiça.

A ação policial foi coordenada pelo delegado Hernanni Perez e executada pelos investigadores Joel, Milan, Matildes, Douglas, Lucas, Marcos Paulo, Escrivão Aram, contando com o apoio dos Investigadores Romualdo e Rubens.