- Publicidade -
15.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alcoa finaliza recadastramento de moradores do Jardim Kennedy II

- Publicidade -
recadastramento kennedy II
Adriano de Souza, morador do Jardim Kennedy há três anos, foi um dos recadastrados e achou a iniciativa muito importante

A Alcoa Poços de Caldas encerrou, dia 28 de março, o recadastramento de moradores e residências do bairro Jardim Kennedy II que estão na Zona de Autossalvamento (ZAS). A ação, que teve início em 19 de fevereiro, faz parte do Plano de Atendimento à Emergência (PAE). O objetivo é facilitar a comunicação durante os simulados preventivos de evacuação em caso de uma hipotética ruptura de uma de suas Áreas de Resíduos de Bauxita.

Para Adriano de Souza, morador do Jardim Kennedy há três anos, a iniciativa passa tranquilidade à comunidade. “Participei do Simulado do PAE em 2023 e sei que a Alcoa tem todo cuidado com a parte de segurança”, complementa.

- Publicidade -

Monitoradas

O recadastramento é uma ação exigida pela legislação, dentro do PAE, e teve a participação dos colaboradores da empresa Messen Cartografia. A Alcoa reforça que suas Áreas de Resíduos de Bauxita estão seguras e com monitoramento constantemente.  São garantidas por auditorias externas e laudos técnicos, além da fiscalização da Agência Ambiental de Minas Gerais. Lembra ainda que essas áreas estão passando por processos de descaracterização/reabilitação desde 2022 , quando da inauguração da planta de filtragem. Isso permitiu à fábrica mudar a forma de disposição de resíduos de bauxita, de úmida para seca.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!