- Publicidade -
15.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Leilão de veículos apreendidos do tráfico será na próxima semana

- Publicidade -
leilão de carros apreendidos
Também há carros de luxo entre os veículos disponíveis (foto: Sejusp/divulgação)

Um leilão de carros e motos apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas vai acontecer na próxima terça-feira (26), às 10h. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

Há 16 itens acessíveis para lances. Entre eles, destaque para a BMW 320i PG51- 2009 e uma motocicleta Honda XRE 300- 2010.

- Publicidade -

Todos os lances já estão disponíveis, com informações neste link. Além disso, os interessados em agendar visitas de avaliação podem fazer contato por meio dos telefones inclusos no edital.

Apreensões

A subsecretária de Políticas sobre Drogas, Cláudia Leite, destaca que a Sejusp vem trabalhando em parceria com o Judiciário e as forças policiais do estado para avançar na gestão dos bens apreendidos, bem como na descapitalização das organizações criminosas, que atuam no tráfico de drogas e em outros crimes.

- Publicidade -

“Essas ações evitam a desvalorização do bem apreendido, reduzem os custos com pátios e reforçam as políticas de prevenção e repressão ao tráfico de drogas. Todos os bens foram apreendidos em operações de combate ao tráfico e, somente após decisão judicial, levados a leilão”, detalha a subsecretária.

Os recursos irão para ações de redução da oferta e da demanda por drogas, assim como campanhas, estudos e capacitações relacionados à temática das drogas. Da mesma forma, são aplicados na gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), órgão gestor do Fundo.

- Publicidade -

Ainda de acordo com o Governo de Minas, entre as ações de redução da oferta de drogas estão projetos de reaparelhamento e custeio das atividades de fiscalização, controle e repressão ao uso e ao tráfico ilícitos de drogas e produtos controlados. Já no que diz respeito à redução da demanda, estão previstos programas de prevenção, atenção, cuidado, tratamento e reinserção social de usuários de drogas.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!