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Comerciantes mineiros esperam até 25% de aumento nas vendas para o Dia dos Pais

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divulgação

O Dia dos Pais é mais uma data comemorativa que movimenta positivamente o comércio varejista de todas as cidades. O apelo emocional estimula diversos segmentos, principalmente os voltados aos artigos masculinos, tais como vestuário, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos, artigos esportivos, livros, entre outros. A comemoração acontece no segundo domingo de agosto, coincidindo com as liquidações de artigos de inverno, o que contribui para gerar um ambiente de oportunidades de compras a preços mais acessíveis.

A área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG realizou pesquisa com o objetivo de captar a percepção, as estratégias e as tendências a serem adotadas pelos empresários do comércio varejista mineiro com vistas a aproveitar o ambiente de negócios gerado pelo Dia dos Pais. Mais da metade (61,5%) dos empresários entrevistados esperam que haja uma variação positiva nas vendas de até 25%.

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No Estado, 55,2% dos empresários do comércio varejista que são afetados pela data esperam que o resultado de vendas desse ano supere o do ano passado. Os motivos apontados para tal expectativa foram, principalmente, o aumento do volume de vendas nos últimos meses (33,1%), otimismo (25,7%) e o valor afetivo da data (18,2%). Já para aqueles que têm expectativa de piores resultados frente ao ano passado, suas principais justificativas são a crise econômica (33,3%) e consumidor cauteloso (26,2%). Contudo, 44,4% das empresas impactadas pela data irão apostar em promoções para alavancar seus resultados. Ações como divulgação em redes sociais e propagandas também serão adotadas. Ainda, haverá investimento de 17,2% dessas empresas em produtos específicos para a data, sendo o principal a oferta de kits/cesta, seguido de roupas. Para 85,8% das empresas, o consumidor irá às compras na semana do dia dos pais. O gasto médio esperado por consumidor é de R$100 a R$200 para 29,1% dos estabelecimentos e a principal forma de pagamento deverá ser o cartão de crédito.

 



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