- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Crítica | Desejos S.A

- Publicidade -
desejos s.a
Desejos S.A estreou no Star+ (foto: divulgação)

A série Desejos S.A (Whatever, Whenever), produção nacional em cartaz no Star+, atualiza o dilema do gênio da lâmpada: quais as consequências de realizar uma vontade? Um dos personagens, inclusive, alerta: “o desejo é uma armadilha”.

Os seis episódios apresentam histórias supostamente individuais, mas que possuem ligações entre si, e um dos melhores pontos da série é acompanhar estes elementos que conectam cada caso. Isso porque a curiosidade de conhecer os conflitos dos protagonistas faz com que o público se mantenha preso.

- Publicidade -

Tudo tem uma mistura de realidade com o absurdo da ficção, para que o enredo aborde temas diversos, principalmente voltados a relacionamentos e suas crises. Seja do ponto de vista do marido que se sente fracassado, da esposa desconfiada, da filha que sente o divórcio dos pais, da empregada doméstica que não suporta mais o sadismo do patrão, entre outros.

Ainda tem a participação do cantor Diogo Nogueira. Ele surpreende pelo estilo canastrão, que se encaixa no personagem e no enredo um pouco mais cômico do último episódio.

É também no final da série que Silvero Pereira mostra a que veio. Mas não revela tanto e o ponto baixo talvez seja justamente a tentativa de conectar os episódios a qualquer custo.

Não há necessidade de contextualizar a tal empresa que realiza os desejos dos clientes. Da mesma forma, ninguém pediu um fio condutor além da proposta do negócio: é necessária uma contrapartida. Se não cair na armadilha de explicar demais, a longevidade do projeto pode ser grande. Queremos mais temporadas!

Só mais uma observação

A série Desejos S.A me lembrou um episódio de Os Nomais em que Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) criam a empresa “Pago o que for”. Funciona assim: o cliente liga e pede o que quiser, mas a qualquer custo financeiro.

Acaba sendo uma abordagem diferente do mesmo tema. Ainda tem a participação de Mariana Ximenes e Leona Cavalli. Vai lá ver no Globo Play, temporada 2, episódio 19, Acima do Normal. Detalhe: ambas as séries são dirigidas por José Alvarenga Jr.

*João Araújo é jornalista, dramaturgo, documentarista, ator e palhaço.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!