- Publicidade -
20 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Obras nas calçadas da área central vão custar R$ 5,1 milhões

- Publicidade -
divulgação

Foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 4 de julho o extrato de contrato da concorrência pública para execução de obras de requalificação de calçadas na área central de Poços. A empresa vencedora é a CG Plan e o valor do contrato é de R$ 5.188.106,15. O prazo para conclusão é de sete meses.

Um requerimento do vereador Claudiney Marques recebeu resposta com mais informações sobre a remodelação das calçadas, como modelo, material do piso a ser adotado, entre outras questões.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, o tipo de piso escolhido foi o mosaico em placas de granito, sendo todas as peças com acabamento superficial antiderrapante. Há previsão de elementos podotáteis em conformidade com as normas de acessibilidade e destinam-se à orientação de pessoas com deficiência visual, sendo apresentados em diversas cores contrastantes com o piso a ser assentado. Há ainda previsão de acabamentos laterais em tijolo maciço que serão assentados em espelho, objetivando a harmonização das placas de granito com os alinhamentos prediais e meios-fios existentes.

Os critérios para a escolha se basearam na consideração de que o material atende aos requisitos técnicos mínimos aceitáveis, tais como coeficiente de atrito, absorção de água, resistência à umidade, manchas, ataque químico e desgaste superficial, bem como, resistência à tração na flexão adequada ao tráfego de pedestres.

- Publicidade -

“Para o granito, trata-se de um material natural com variações de tonalidade, padronizado, o que oferece a garantia de reposição com a mesma qualidade estética. Quanto à opção em tijolo à vista, trata-se um dos principais artifícios para se criar uma decoração mais rústica, além também ser de padronizado oferecendo a garantia de reposição com a mesma qualidade estética.”

 

- Advertisement -

 

 

 

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!