- Publicidade -
19.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Escritora de Poços representa Minas em circuito nacional

- Publicidade -
Jéssica Balbino (foto Maria Blasi)

A escritora poços-caldense Jéssica Balbino iniciou turnê literária em maio, dentro do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, ministrando palestras sobre seu mais recente livro “Gasolina & Fósforo”. O próximo compromisso do circuito é em Teresina, dias 14 a 18 de junho.

Jéssica foi escolhida pela curadoria do Sesc nacional para representar Minas Gerais e o projeto conta com a participação de mais de 50 autores de todo o Brasil. A intenção é promover a literatura, oficinas, oralidade, em um exercício de intercâmbio entre as linguagens e os escritores.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A escritora ressalta que participar do Arte da Palavra é uma oportunidade única, porque permite uma troca inédita com autores ainda desconhecidos para ela e com um público diverso. “É a possibilidade de conhecer os muitos Brasis existentes no Brasil e dialogar com quem está fazendo o país: os jovens. A primeira etapa passou por oito cidades e foram 16 apresentações. Sentir que as palavras que escrevo e elaboro em Poços de Caldas dialogam e atravessam estudantes de outra ponta do país, num município de 30 mil habitantes, no oeste de Santa Catarina é bem empolgante. Sem falar na possibilidade de representar não apenas a cidade, mas o Estado de Minas Gerais como autora contemporânea. É muito simbólico e importante, considerando o território e o corpo de onde escrevo. Sou muito grata ao Sesc pelo convite e a quem nos recebe tão bem em vários locais. Sigo animada com a turnê”, pontua a Jéssica.

Depois do Nordeste, ela segue para Brasília, Guarulhos, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro

- Publicidade -

Arte da Palavra

O projeto é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto.

foto divulgação



- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!