- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços se pronuncia sobre acusação de enviar moradores de rua a Campinas

- Publicidade -

A Prefeitura de Poços de Caldas emitiu uma nota, nesta terça-feira (7), sobre a acusação de que estaria enviando moradores de rua para Campinas (SP). O caso está sendo apurado pelo MP (saiba mais clicando aqui).

De acordo com a Secretaria Municipal de Promoção Social, a execução dos serviços de atendimento a essas pessoas ocorre “em conformidade com a Política Nacional para a População em Situação de Rua e com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais. Assim, os serviços procuram construir junto aos usuários um processo de saída das ruas, que contempla dentre outras ações a reinserção familiar e comunitária”.

- Publicidade -

Além disso, o Executivo afirma que o Serviço de Abordagem Social considera necessidades individuais do usuário, com acolhimento especializado. “No entanto, algumas pessoas, na condição de transeuntes ou migrantes, procuram os serviços com o objetivo de retornar para sua cidade de origem. A partir dessa demanda de mobilidade voluntária, os técnicos realizam uma escuta qualificada, providenciando os encaminhamentos necessários ao atendimento do usuário, podendo, inclusive, ofertar passagens de ônibus para que retorne ao seu município”, diz a nota.

Por fim, a prefeitura declara que, “em hipótese alguma, busca-se transferir a responsabilidade do atendimento para outros municípios”.

- Publicidade -

O município de Campinas também acusa outras cidades de enviar moradores de rua: Bauru, Bragança Paulista, Hortolândia, Jaguariúna, Limeira, Serra Negra e Valinhos.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!