- Publicidade -
15.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Caldense encara o Cruzeiro e quer quebrar tabu de 19 anos

- Publicidade -
Caldense e Cruzeiro se enfrentam hoje à noite em Poços (foto Caldense)

A Caldense vai receber o Cruzeiro hoje (23), às 16h30, no Ronaldão pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A Veterana precisa da vitória para subir na tabela e para isso terá de quebrar um tabu de 19 anos, já que não vence a Raposa em casa desde 2004, quando fez 1 a 0 com o inesquecível golaço de Milton, em jogo narrado pelo saudoso radialista Fiori Gigliotti.

Desde então, os times jogaram em Poços mais oito vezes, sendo seis vitórias do Cruzeiro e dois empates. Em 2020, as equipes se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do estadual e, apesar de a Veterana ter sido superada pelo placar mínimo, o resultado teve sabor de vitória, pois a Caldense tinha vantagem no saldo de gols, se classificou para a semifinal e eliminou a equipe celeste.

- Publicidade -

No confronto desta quinta-feira, o estádio vai contar com painéis de publicidade de led ao redor do gramado e o campo recebeu um corte especial na grama, de modo a deixar uma marcação para facilitar a visualização das linhas de impedimento.

Ingressos
Desde ás 14h de hoje os ingressos estão sendo vendidos nas bilheterias do estádio. Preço de 50 reais inteira e 25 reais meia entrada (pagamento somente em dinheiro). Arquibancada coberta para a torcida da Caldense e descoberta para torcida do Cruzeiro. Tem direito a meia entrada estudantes com carteirinha e pessoas acima de 60 anos. Crianças até 12 anos gratuito (ingressos limitados). Sócio-torcedor entrada livre. Abertura dos portões às 15h.

- Publicidade -

Arbitragem
Juiz: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Quarta árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro
Inspetor: Joel Tolentino Damata Júnior
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães, Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (AVAR1), Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Observador).

Artilheiros e assistências
A Veterana marcou sete gols na competição: Mayco Félix (2), Patrick Marcelino (2), Baianinho, Erick Salles, Aslen. Com assistências de Mayco Félix (2), Erick Salles (2), Fabrício Costa (2).

- Publicidade -

Desfalques, pendurados e suspensos
A Caldense não poderá contar com o lateral-direito João Vitor, que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O volante Kauê está no departamento médico por ter sentido o joelho e também fica de fora. O zagueiro Patrick Marcelino está pendurado com dois amarelos. Os seguintes jogadores levaram um cartão amarelo: Mayco Félix, Erivelton, Luisinho, Suéliton, Baianinho, Alyson Neves, Fabrício Costa, Erick Salles, Geovane Itinga, Aruá e o auxiliar técnico Gladstone.

Esclarecimento sobre o horário da partida
O jogo inicialmente seria sábado às 19h. Porém, a pedido da detentora dos direitos de transmissão e com concordância da FMF, a partida foi antecipada para quinta-feira às 16h30. A Caldense tentou mudar o jogo para uma data e horário melhor, que favorecesse a presença de um maior número de torcedores, mas não foi atendida.

Lanchonete
A lanchonete do estádio Ronaldão é gerenciada por uma empresa terceirizada, que tem a concessão da utilização do espaço junto à prefeitura. A Caldense não é responsável pela venda de comidas e bebidas no local. O clube recomenda a compra de fichas no caixa da lanchonete com antecedência para evitar filas durante a partida. (fonte: ACS Caldense)

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!