- Publicidade -
19.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Gian Rodrigues não é mais técnico da Caldense

- Publicidade -
Técnico Gian Rodrigues teve o contrato encerrado com a Caldense (foto Caldense)

Com a derrota por 3 a 0 para o Tombense no último sábado fora de casa, a diretoria da Caldense se reuniu e optou por encerrar o ciclo do técnico Gian Rodrigues no comando da equipe. Essa foi a terceira passagem do treinador pela Veterana.

Gian comandou o time na Série D 2015, Mineiro 2016, Copa do Brasil 2016, depois retornou para o Mineiro 2022 e agora para o Mineiro 2023. Este ano foram três jogos oficiais, sendo duas derrotas e um empate.

- Publicidade -

Na classificação geral da competição, a Caldense está em 10º lugar com um ponto e agora tem dois jogos decisivos pela frente para se reabilitar na competição. Quarta-feira encara o Ipatinga às 20h no Ronaldão e sábado recebe o Villa Nova às 16h.

Derrota

- Publicidade -

A Caldense enfrentou o Tombense em Muriaé no Estádio Soares de Azevedo na noite de sábado (4) pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A Veterana foi superada por 3 a 0, com gols de Joseph, Kleiton e Guilherme Santos.

O primeiro tempo foi monótono, com excessivas faltas e laterais, a bola rolou pouco. No final da primeira etapa, Elissom praticou uma grande defesa no chute de Keké e colocou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Joseph subiu e abriu o marcador.

- Publicidade -

No segundo tempo o jogo mal começou e Kleiton recebeu livre para ampliar. A Veterana fez algumas modificações, mas tinha dificuldades para chegar ao ataque. Bruno Silva do Tombense foi expulso após ser substituído por discutir com um torcedor na arquibancada. Na sequência, pela primeira vez em sua história a Caldense foi beneficiada pelo VAR. Em falta dura na intermediária, Matheus Trindade acertou Mayco Félix. O árbitro Michel Patrick inicialmente aplicou cartão amarelo, mas o árbitro de vídeo recomendou a revisão do lance e após a checagem foi dado o cartão vermelho direto.

O jogo ficou parado por cerca de sete minutos durante o processo e houve 12 de acréscimo. Já no final, Geovane Itinga perdeu a bola no meio campo, os donos da casa contra-atacaram em vantagem numérica e fecharam o placar com Guilherme Santos, 3 a 0.

O Verdão agora tem dois jogos importantes em casa na sequência. Quarta recebe o Ipatinga e no sábado o Villa Nova, a equipe precisa da vitória pra se reabilitar na competição.

Ficha técnica
Dia 4 de fevereiro – Tombense 3-0 Caldense
Campeonato Mineiro 2023, 3ª Rodada. Local: Muriaé-MG, Estádio Soares de Azevedo. Sábado 19h
Juiz: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Rodney Faria Lima
Quarto árbitro: Adílio Ribeiro da Silva
Analista: Wesley Medeiros de Oliveira
VAR: Wanderson Alves de Souza, João Luiz Gomes Neto (AVAR1), Carlos Henrique Tosta (Observador).
Gols: Joseph 43’ 1º; Kleiton 5’, Guilherme Santos 50’ 2º
Cartão amarelo: Kleiton, Bruno Silva, Marcelinho; Suéliton
Expulsão: Bruno Silva 21’, Matheus Trindade 33’ 2º
Caldense: Elissom (C); João Vitor (Baianinho 26’ 2º), Patrick Marcelino, Suéliton, Alyson Neves; Fabrício Costa, Aruá (Kauê 9’ 2º); Aslen (Brown 34’ 2º), Erivélton (Ronaldo 9’ 2º), Erick Salles; Mayco Félix (Geovane Itinga 34’ 2º). Técnico: Gian Rodrigues.
Tombense: Felipe Garcia; David (Wisney 20’ 2º), Joseph, Roger Carvalho (C), Emerson; Bruno Silva (Matheus Trindade 20’ 2º), Matheus Frizzo; Keké (Manoel 44’ 2º), Yann Rolim (Guilherme Santos 34’ 2º), Luiz Fernando (Marcelinho 34’ 2º); Kleiton. Técnico: Marcelo Chamusca. (Fonte: Assessoria de imprensa da Caldense)

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!