- Publicidade -
18.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Reunião na Câmara discute realização de eventos

- Publicidade -

A Câmara dos Vereadores de Poços de Caldas realizou uma reunião sobre realização de eventos no município. O encontro foi proposto pelo vereador Douglas Dofu (União) e reuniu produtores de eventos, representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acia), membros da Associação de Bares e Restaurantes, Lanchonetes e Similares (Abre), do Conselho Municipal de Turismo, da Liga das Cervejas Vulcânicas e de hotéis da cidade.

Ainda houve participação dos vereadores Kleber Silva (Novo) e Wilson Rodrigues (União),  além dos secretários municipais de Turismo e Cultura, Ricardo Fonseca e Gustavo Dutra. Foram discutidos assuntos como o volume de eventos nos últimos meses, fiscalização e organização, expansão das atividades para os bairros, criação de um Calendários de Eventos, com normas a serem cumpridas, e um maior diálogo entre todos os envolvidos nesta área.

- Publicidade -
Produtores de eventos e comerciantes estiveram na reunião (foto: divulgação)

“Foi uma reunião muito produtiva, o assunto principal foi a realização de eventos em Poços, principalmente na área central, atrás do Palace. Conseguimos reunir os atores principais, justamente para entrarmos em um consenso. Todos tiveram o momento de fala, demonstrando que são favoráveis aos eventos, no entanto concordando com a importância de um espaçamento maior, inclusive para que não se torne uma ação repetitiva e exagerada”, comentou Douglas Dofu.

O vereador sugeriu aos presentes que, em um prazo de 10 a 15 dias, cada setor envie propostas sobre o assunto, em especial sobre a descentralização dos eventos e sobre o intervalo entre eles. “Essas sugestões serão enviadas ao Conselho Municipal de Turismo para análise, de forma a encontrarmos um equilíbrio. A Câmara vem atuando nesse processo, buscando sempre ouvir as partes envolvidas e auxiliar na busca por melhorias. Faremos novas reuniões, se necessário, e espero que as mudanças aconteçam”, finalizou o parlamentar.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!