- Publicidade -
17.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Entrega da revitalização do Cristo está prevista para fevereiro

- Publicidade -
1483041727e75f225d272528ec17acb4eeb8922e9d
Estátua é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade (Foto: Bruno Rosa).

A revitalização do Complexo do Cristo Redentor, localizado no alto da Serra de São Domingos e um dos principais pontos turísticos de Poços de Caldas, deve ficar pronta em fevereiro de 2017. Foram gastos pouco mais de R$500 mil para pintura da estátua, além de reformas na cozinha do antigo restaurante, banheiros, troca de vidraças e de pisos no local.

A verba necessária para a reforma foi enviada pelo Ministério do Turismo de Minas Gerais, depois da assinatura de um convênio entre a Prefeitura e a instituição. “Uma parte da reforma já está concluída, agora com o restante do recurso, na semana passada, vamos fazer toda a troca do piso. Mas toda parte elétrica e hidráulica já foi feita”, explica o secretário de turismo, Rômulo Vilela.

- Publicidade -
1483101659d96ee39f2215986517fdbf503a3b3989
Laboratório de ciências deve ser construído no local (Foto: Bruno Rosa).

O projeto também conta com pisos podotáteis, especiais para deficientes visuais, e com a construção de um laboratório de ciências interativo. Segundo o secretário, a utilização do espaço ficará a cargo da próxima administração. A ideia inicial é de que o local seja ocupado por estudantes da rede municipal de ensino e público em geral.

“A gente tinha proposto era que a Unifal assumisse o espaço para que pudesse montar ali um laboratório de ciências que seria interativo, seria utilizado pelas escolas municipais para fazer experimentos, mas também poderia atender os turistas que tivessem interesse em ver experimentos na área de física, na área de química, de biologia, o que fosse. Então fica aí em aberto. Todo o projeto foi feito para abrigar esse laboratório”, ressalta.

- Publicidade -

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!