- Publicidade -
18.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Policial civil atira em suspeito durante abordagem

- Publicidade -
dscf67251
Segundo o delegado regional, Sérgio Elias Dias, conduta do policial será apurada.

Um investigador da Polícia Civil de Poços de Caldas atirou em um suspeito durante uma abordagem policial na tarde de segunda-feira (19). Os policiais apuravam uma denúncia de tráfico de drogas em uma casa na Zona Sul quando viram dois suspeitos chegarem ao local e fizeram a prisão em flagrante.

De acordo com o delegado regional, Sérgio Elias Dias, a informação recebida pela polícia era de que o imóvel era usado no preparo da droga para venda. No local, foram encontrados 50g de cocaína em peso bruto, 25 pinos da droga já prontos para venda, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro e uma arma de fogo. Uma das suspeitas da polícia é de que a arma encontrada tenha sido a mesma usada em três homicídios ocorridos na cidade.

- Publicidade -

Durante a abordagem, um dos suspeitos, João Paulo Mostre, de 23 anos, tentou fugir e acabou sendo baleado por um dos investigadores. “A informação inicial que tivemos é de que ele estava algemado no momento do disparo. Os policiais só não contavam com o fato de que um deles sairia correndo”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Sérgio, a conduta do policial deve ser apurada em uma sindicância. “Vamos apurar a conduta tanto na esfera criminal quanto na administrativa. Tudo isso vai ser apurado pela polícia. À primeira vista, o delegado que atua no caso entende que foi legítima defesa”, finaliza.

- Publicidade -

João Paulo Mostre permanece internado na Santa Casa de Poços de Caldas. Segundo o hospital, o tiro o atingiu na mão e nas costas e o estado de saúde dele é estável. O outro suspeito preso, Paulo Sérgio de Farias, de 19 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e depois para o presídio da cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!