- Publicidade -
14 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Consórcio apresenta proposta para construção de Centro Administrativo no Complexo Santa Cruz

- Publicidade -
Apresentação aconteceu na Câmara Municipal.
Apresentação aconteceu na Câmara Municipal.

Foi apresentada, na tarde desta quarta-feira (23), a proposta de construção de um Centro Administrativo no Complexo Santa Cruz. O projeto é decorrente do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), aberto pela prefeitura de Poços de Caldas em 2015, e pode ser efetivado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

A proposta inclui a demolição do prédio atual e foi elaborada por um consórcio do qual fazem parte as empresas Gustavo Penna Arquiteto e Associados, Construtora Diniz Camargos, BII Par, BF Capital, Pulino e Boulos & Santos Advogados. Segundo o arquiteto responsável, a ideia é modernizar e valorizar essa região da cidade. A sustentabilidade também é importante, já que há o menor consumo possível de energia, com a valorização dos ventos e da insolação.

- Publicidade -

“É uma homenagem. Homenagem às águas da cidade, aos cristais, à história das Thermas. Tem uma imagem forte, não de impacto, mas de suavidade, de desenho. Pousa sobre o terreno, não altera o que o terreno tem para existir. Aproveita o que o terreno tem de melhor”, explicou Gustavo Penna.

A viabilidade da proposta está sob análise da Comissão Gestora de Parcerias Público-Privadas e, caso seja aprovada, será encaminhada para a Câmara. Em seguida, segue o procedimento para abertura de licitação. Caso a Parceria Público-Privada se efetive, o Executivo vai pagar um valor, ainda não definido, para utilizar o espaço por 30 anos. Após esse período, o prédio passa a ser municipal. Segundo o prefeito Eloísio Lourenço, o objetivo é concluir o processo licitatório ainda esse ano e, talvez, já começar a obra.

- Publicidade -

O Centro Administrativo vai abrigar o Procon e 13 secretarias: Projetos e Obras Públicas, Serviços Públicos, Administração e Gestão de Pessoas, Comunicação Social, Turismo, Cultura, Defesa Social, Educação, Esporte e Lazer, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Saúde e Promoção Social. O local ainda deve contar com estacionamento, área de convivência e para atendimento ao público. A empresa responsável pelo serviço vai oferecer também o mobiliário, além de serviços de manutenção e segurança.

Veja o vídeo de apresentação do projeto:

- Publicidade -

 

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!