Prefeitura define eventos do Carnaval 2023

Manchete Divirta-se

A Prefeitura de Poços de Caldas divulgou, na tarde desta sexta-feira (20), os eventos que vão estar na programação do Carnaval 2023.

A programação vai seguir a fórmula dos dois últimos carnavais, com atrações para todas as idades. Os shows vão se concentrar na Praça Dom Pedro 2º (Praça dos Macacos), Praça Pedro Sanches e Parque José Affonso Junqueira.

Haverá a tradicional Charanga dos Artistas, o Carnabebê, desfile de blocos de rua, shows na Praça Dom Pedro II, Praça Pedro Sanches e Parque José Afonso Junqueira, o Banho à Fantasia e o Carnaval com Jesus.

A Secretaria Municipal de Turismo abriu edital para a contratação de artistas. As propostas estão sendo estudadas para a definição do cronograma.

Para o desfile de blocos de rua também foi aberto edital para participação e as inscrições ainda estão abertas. O prazo final é até 3 de fevereiro.

O secretário municipal de Turismo, Ricardo Oliveira, afirma que existe uma expectativa muito grande para o Carnaval 2023. “Sem dúvida alguma, o Carnaval deste ano é muito especial, haja vista que foram dois anos sem realizar uma das festas de mais tradição do nosso calendário anual de eventos. Há uma expectativa de todo o trade turístico, bares, restaurantes, rede hoteleira, enfim, todos ansiosos em retomar o evento, principalmente porque Poços de Caldas é um roteiro muito procurado, e nos últimos anos pré-pandemia tivemos 100% dos leitos de hotéis ocupados durante os festejos carnavalescos, fazendo com que o todo o comércio seja beneficiado e gerando assim uma pujança na economia do município”, analisa Oliveira.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, pelo telefone (35) 3697-2305, no horário das 9h às 17h, de segunda a sexta, ou pelo e-mail turismopcmg@gmail.com.