Poços-caldense é selecionada para expor em Paris e precisa de ajuda

Manchete Divirta-se

A fotógrafa poços-caldense Giulianne Martins foi selecionada para expor no Carrousel du Louvre, em um dos museus mais famosos do mundo, que fica em Paris, na França. Com o sonho mais perto de ser realizado, agora ela precisa de ajuda para custear a viagem e levar a exposição “Originários – olhando para quem olha para a Terra”.

Giulianne é considerada uma das principais fotógrafas indigenistas da nova geração no Brasil, é jovem, mãe solo, ativista e atualmente líder de uma comunidade de oficina fotográfica gratuita para mulheres, denominada “Kirimbau”, que significa “ser corajosa” em Tupi-Guarani. Ela acredita que seu trabalho com povos indígenas contribui para uma das lutas mais urgentes do nosso planeta, visto o desmatamento e esquecimento desses povos nos últimos anos. “Nossos povos precisam ser vistos e ouvidos para que saibamos que eles estão aqui e nos ensinam muito, e não no passado, como apontam nossos livros de história”, relata a artista.

Mas, para que suas obras possam chegar lá a fotógrafa vai ter um gasto estimado de R$ 50 mil, contando com taxa de agenciamento, a taxa de exposição, impressões das fotos, exportação das obras, renovação do passaporte, passagens, estadia e alimentação. Para isso ela criou uma vaquinha online. Para acessá-la e contribuir clique aqui.

As contribuições mais generosas ainda vão receber recompensas, acima de R$ 500 o colaborador vai receber um quadro com uma foto integrante da exposição e outros mimos. Além disso, parte dos valores arrecadados com a venda das fotografias será revertida para a aldeia da foto exposta, incentivando projetos e atividades que precisam de verbas para serem feitas.

A exposição deve acontecer em outubro deste ano.