Publicidade
Encontro promove um espaço de networking e discussão de temas correlatos ao ambiente empresarial (foto divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (25), aconteceu o 1º Conexão Sedet, projeto desenvolvido pela prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), no auditório do Hotel Ibis, no centro da cidade, e reuniu mais de 70 empresários de vários segmentos.

Publicidade

O encontro promove um espaço de networking e discussão de temas correlatos ao ambiente empresarial, analisando o mercado global, obstáculos e dificuldades para empreender e soluções práticas a serem aplicadas no dia-a-dia dos empreendedores do município.

O tema da primeira edição do Conexão Sedet foi sobre Planejamento Estratégico com uma palestra ministrada pelo doutorando em administração e atual diretor do Departamento de Gestão e Planejamento da prefeitura de São João da Boa Vista-SP Dirceu Fernandes Batista, que abordou o planejamento estratégico dos negócios, como as empresas devem minimamente se estruturar no sentido de terem um programa de objetivos a serem alcançados e como executar as estratégias.

Para Fernandes, o evento foi uma iniciativa muito interessante da Sedet, com intuito de aproximar os empresários. “Trabalhamos algumas provocações no contexto de como o modelo mental, a forma de enxergar o mercado e situações vão impactar nas decisões do negócio, e como as decisões geram reflexo direto na construção dos resultados”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Thiago de Paula Mariano ressalta que essa experiência foi um sucesso. “Tivemos uma alta participação dos empresários, todos sentem a necessidade de se conectar, ter contato com pessoas de outro segmento, é o poder do networking, gerando oportunidades de negócios”

O projeto Conexão Sedet será realizado uma vez por mês, sempre abordando temas distintos e englobando ambas vertentes de atuação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, segmento de Comércio e Indústria, e setor Agropecuário. A nova data será divulgada em breve.