Publicidade

Um estelionatário levou R$ 3 mil de um aposentado de 76 anos dentro de uma agência bancária na última quarta-feira (14), em Poços de Caldas. Ele induziu a vítima a passar seu cartão em caixas que estariam com defeito.

Publicidade

De acordo com o aposentado, por volta das 8h ele foi até a agência do Bradesco, da Praça Dom Pedro II. Quando foi usar o caixa eletrônico viu que as informações estavam escritas em inglês e solicitou ajuda a um homem, de aproximadamente 40 anos, que estava no local e vestia uma camisa com o nome do banco e se apresentou como funcionário da agência.

Com a desculpa de ajudar, o estelionatário passou o cartão da vítima em vários caixas do local e concluiu que as máquinas estavam com problemas e que a vítima deveria procurar outra agência. A vítima disse que ouviu o barulho das cédulas sendo contadas, mas que não saiu nenhum dinheiro dos caixas e acreditou que pudesse ser defeito dos equipamentos.

O aposentado foi em outra agência do banco, na rua Rio de Janeiro, onde também não conseguiu fazer o saque que precisava, uma vez que no extrato constava que o limite da conta já tinha se excedido. Foi então que descobriu dois saques que somaram R$3 mil.

O caso foi comunicado à PM, mas o autor do crime não foi encontrado. A Polícia Civil deve agora solicitar imagens do circuito de segurança da agência onde ocorreu o crime para tentar identificar o golpista.