Publicidade

A área de lazer do bairro Santa Rita, em Poços de Caldas, está passando por revitalização. Os trabalhos devem ser finalizados em outubro com inauguração oficial em novembro, mês de comemoração aos 150 anos da cidade.

Publicidade
Mirante valoriza a vista do local (fotos: Prefeitura de Poços de Caldas)

Foi criado um mirante, todo em madeira, e será implantado um balanço panorâmico, que irá proporcionar fotos do pôr do sol. Além disso, foi instalado um parque infantil com novos brinquedos, inclusive adaptado para crianças com deficiência, em um espaço melhor localizado.

Para prática de esportes, o novo espaço já conta com uma pista de caminhada, quadra de futsal, quadra de peteca e academia ao ar livre. Também contará com uma ampla área de estacionamento.

“Neste projeto foi aplicado o conceito utilizado em nossas revitalizações, que é de se levar as características paisagísticas de nossas praças e parques centrais para os bairros, com destaque para a coloração de piso, pergolados e plantas características”, informa Miguel Salles, coordenador da Divisão de Parques e Jardins, setor responsável também pelo novo paisagismo da área de lazer.

Após a conclusão da obras, o objetivo é ocupar o espaço, organizando atividades esportivas, culturais e turísticas para promover o envolvimento da população e o bom uso do local.

Para melhorar a segurança do novo espaço, o DMEE implantou novo projeto de iluminação. Já foi reformado também um espaço para uma base de segurança com apoio da PM e GM. “A população reivindicava a restauração deste local e o prefeito se comprometeu com os moradores. Agora, terão acesso a espaços esportivos e de lazer, com total segurança”, conclui o secretário de Serviços Públicos, Antonio Donizetti Albino.