Publicidade

O julgamento realizado na terça-feira (17), para apurar a morte da balconista Deisiele de Cássia Roque, terminou com os cinco réus condenados. A sessão foi concluída por volta das 3h da madrugada.

Publicidade
Vítima foi executada em 2019

A mandante do crime, Mislaine Silva de Lima, de 27 anos, foi sentenciada a 20 anos e seis meses de prisão; Sara Cristina Rodrigues, de 30, a 24 anos e seis meses; Fernando Willer Freitas, de 23, foi sentenciado a 25 anos de prisão; Richard Otávio Rodrigues da Silva, de 22, a 24 anos de reclusão; Rafael Chocho, de 34 anos, foi condenado a 16 anos e seis meses.
A sessão foi presidida pelo juiz José Henrique Mallmann e a acusação feita pela promotora Luz Maria. Os trabalhos tiveram início pela manhã, sendo escolhidos sete jurados.
Segundo a denúncia, no dia 21 de junho de 2019 os cinco acusados levaram a vítima a uma propriedade rural na Serra do Selado, onde a mataram e enterraram o corpo. A motivação foi classificada como torpe, com meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
As investigações mostraram que Deisiele era amiga de Mislaine. Elas trabalharam juntas e até dividiram a mesma residência, porém Mislaine descobriu que tinha sido enganada por Deisiele através de um perfil falso criado nas redes sociais. Ela se passava por membro de organização criminosa e teria iniciado um namoro virtual com a autora.
Com a base de confiança estabelecida, Deisiele pedia dinheiro a Mislaine, que enviava ao suposto namorado. Os golpes somaram cerca de R$ 6 mil.
Quando descobriu o golpe, Mislaine procurou a facção, entrou no grupo e pediu a cobrança da dívida a Sara, Fernando e Richard. Em uma reunião, da qual também participou Rafael, o grupo discutiu a punição.
No dia 21 de junho de 2019 os cinco acusados levaram a vítima até a zona rural, onde a executaram e a enterraram. Mislaine ainda determinou que a ex-amiga se ajoelhasse e cavasse a própria cova. Com o buraco aberto, Deisiele teria se sentado e sido esfaqueada por Fernando e Richard enquanto os demais observavam.
O corpo só foi encontrado mais de um mês depois, no dia 14 de agosto, já em estado avançado de decomposição.
O crime ainda tem como ré Elaine Nascimento Coelho, 30 anos, também membro da facção. Ela teria sido responsável por acolher Mislaine em sua residência, na cidade de Passos, enquanto temia ser presa.