Publicidade

Um mecânico de 45 anos está hospitalizado depois de levar um tiro no rosto, em um bar da zona oeste, na madrugada desta segunda-feira (13).

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, as primeiras informações eram de que a vítima estaria na sede do SAMU e pedia socorro. O mecânico foi encaminhado para o hospital com ferimentos na boca. O projétil atingiu o maxilar e quebrou alguns dentes. A vítima recebe atendimento médico e permanece internada para a realização de exames. Ainda de acordo com a PM, o mecânico não corre risco de morte.

Os militares descobriram que o local do crime era um bar na rua Timbiras, no bairro Vila Togni. Segundo o que o dono do estabelecimento contou aos militares, o autor dos disparos era um pedreiro. Ele e o mecânico teriam se desentendido e um teria atirado no outro. Assim que a vítima caiu ferida, um dos frequentadores o colocou no carro e o socorreu.

Os policiais apuraram ainda que os envolvidos iam com frequência no bar, mas o estranhamento entre eles acontecia há mais tempo e que o autor dos disparos vinha sendo ameaçado e agredido com tapas no rosto. O disparo ocorrido nesta segunda teria acontecido após o mecânico fazer novas provocações e arremessar uma cadeira contra o pedreiro. O autor sacou a arma, apontou e atirou no rosto da vítima. Testemunhas disseram que enquanto socorriam a vítima, o autor fugiu em uma moto.

Com as informações sobre o suspeito, os militares localizaram a casa do autor e observaram que a moto usada na fuga estava na garagem. A mãe do pedreiro atendeu a polícia e disse que o filho tinha deixado a moto e saído em uma camionete, há pouco tempo.

Com a informação de que havia mais uma arma na casa, os militares foram autorizados a entrar. Os policiais encontraram, no quarto do suspeito, um silenciador de fabricação artesanal e um pote de plástico contendo 115 munições intactas calibre .22.

O pedreiro não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.