Publicidade

Funcionários do Hospital Santa Casa devem dar início a um movimento de greve na próxima segunda-feira (1°). A decisão foi tomada durante assembléia no último dia 24 e comunicada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Poços de Caldas.

Publicidade

O estado de greve foi comunicado à unidade ainda no dia 25, através de nota assinada pela presidente da entidade de classe, Valdeslaia de Couto, já que no dia 24 por maioria de votos os empregadores decidiram por realizar a mobilização de estado de greve a partir do dia 1°, levando em consideração que o sindicato recusou a proposta de reajuste salarial feita pela Santa Casa.

A proposta apresentada pelos funcionários era de aumento de 2% para salários de até R$ 2 mi, 1% para quem ganha entre R$ 2 e 3 mil, e de nenhum reajuste para valores superiores, a partir de 1° de maio de 2019.

No caso do vale-compras o reajuste pedido era de 2,11%.

O sindicato ainda explicou que a população não precisa se preocupar com os serviços essenciais, já que irão atender a legislação e serão prestados.

Santa Casa

Em nota, a diretoria da Santa Casa informa que “foram realizadas várias reuniões, onde foram feitas propostas dentro do que era possível, mesmo o Hospital não tendo condições e passando por dificuldades. O sindicato não aceitou nenhuma dessas propostas. Foi então realizada uma assembléia, da qual participaram 11 pessoas e apenas 6 votaram pela greve.
O sindicato conta com cerca de 300 sindicalizados e o Hospital conta com 900 funcionários. Por isso, estamos tranquilos e temos certeza que os colaboradores vão continuar trabalhando, sem trazer prejuízo para o Hospital, porque todos estão conscientes do que tem sido feito para que a Santa Casa se mantenha funcionando”.